sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Em apresentação, novo VP de futebol fala das expectativas: “Conquistar títulos”



O Flamengo anunciou, na manhã desta sexta-feira (06), o novo Vice-Presidente de futebol Ricardo Lomba.


O ex-vice-presidente do Conselho Administrativo do clube assumiu o cargo de VP de futebol que vinha sendo acumulado desde janeiro pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Após o anúncio, o rubro-negro apresentou oficialmente o VP em coletiva no Ninho do Urubu. Lomba agradeceu a oportunidade e disse que o sucesso chegará em breve.

– Bom dia a todos. Agradeço muito ao presidente. Sempre acompanhei o time. Há 40 anos que frequento os estádios e podermos estar mais perto é um prazer. Uma honra muito grande poder servir o Flamengo. Que a gente possa fazer um bom trabalho, corresponder as expectativas. Conquistar vitórias, títulos. Fazer a nação feliz. Nós precisamos de uma corrente positiva, de força para sair pra frente e ultrapassar os obstáculos. Tenho certeza que a gente vai conseguir isso. Temos uma estrutura fantástica. Então o sucesso pleno em breve chegará.

O presidente Bandeira de Mello falou sobre as mudanças no departamento e a escolha por Lomba.

– O presidente e o vice presidente tem papeis importantes. como deixei claro no inicio, desde que o Godinho saiu, estamos estudando a possibilidade de preencher a vaga, mas não queríamos fazer de qualquer maneira. Tinha que ser uma pessoa alinhada conosco, depois de algum tempo acabamos encontrando e conseguimos convencer o Ricardo Lomba. Sempre fiquei muito tranquilo por acumular as funções – disse Bandeira, que completou:

– Com relação ao que nos vamos fazer nessas competições que estamos disputando no momento, a obrigação do Flamengo é ganhar todas as partidas. Estamos em sétimo no brasileiro, não e uma posição que nos agrade. Porém, faltam 13 jogos e nós temos obrigação de ganhar todos e fazer a melhor campanha possível. Com relação a Sul-Americana acho que nós temos duas partidas contra o Fluminense. Se passarmos, chegamos a semi-final e com grandes chances de ir a final.

Lomba  falou sobre as expectativas à frente do futebol rubro-negro.

– Chego com muita expectativa, muita vontade de contribuir. Acho que temos o elenco muito qualificado, temos uma oportunidade muito boa de fechar o ano bem. Isso que a gente vai buscar. O departamento de futebol está com esse pensamento – e completou:

– Em relação ao elenco, acho que o elenco do Flamengo está entre um dos melhores do brasil. Há espaço para a gente conversar. Tenho total confiança nesse elenco. Reais chances e sermos campeões da Sul-Americana.

Veja outros trechos da coletiva:

Por que aceitou o desafio

O tamanho da responsabilidade é muito grande. O Flamengo é muito grande, mas aceitei esse desafio porque acho que junto com a diretoria, os atletas, temos todas as condições de alcançar os abjetivos. No Flamengo a gente tem sempre que pensar em título. Minha missão é justamente essa.

Sobre mudanças no elenco

Não tenho condições de responder a essa pergunta agora. Mas acho que mudanças acontecem se existir a necessidade. Se vermos a necessidade, vamos sugerir. Se identificarmos que não precisa, vamos manter como está.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário