terça-feira, 17 de outubro de 2017

Despedida? Vizeu ganha apoio da família para deixar o Flamengo



Atualmente terceira opção no ataque do Flamengo, Felipe Vizeu pouco atua com Reinaldo Rueda.




Desde que o colombiano chegou ao Rubro-Negro, o atacante jogou em quatro oportunidades, duas como titular e nas outras duas entrou no decorrer da partida, e não balançou a rede em nenhuma oportunidade.


Além de ter perdido espaço para Lucas Paquetá, ​que ganhou destaque na 'era Rueda' atuando como falso 9, Vizeu também sofreu com lesão no joelho, que o deixou quase um mês longe dos gramados. No período em que esteve lesionado, o jovem jogador não perdeu o foco e fez trabalhos especiais, inclusive em casa, para não ficar fora de forma.

Mesmo assim, em algumas oportunidades, quando Guerrero (titular) não estava à disposição de Rueda, Vizeu viu do banco de reservas o amigo Paquetá ser escolhido e entrar no time principal do Flamengo. Relembre, abaixo, as vezes em que isso aconteceu

Por conta disso, a família do jogador de 20 anos, que tem contrato até 2020 com o Flamengo, vê com bons olhos uma saída do clube, por empréstimo, para que ele possa ganhar experiência e rodagem. Alguns clubes já demonstraram interesse no jogador e sondaram o atleta.

Clubes brasileiros de olho:

Ponte Preta e Palmeiras já sondaram Felipe Vizeu. A Macaca, inclusive, se reuniu com a diretoria do Flamengo, em maio deste ano, mas o Rubro-negro não se interessou em liberar o atleta. Segundo apurações do Esporte Interativo, o Cruzeiro está conversando com o staff do jogador para tentar contratá-lo para a próxima temporada.

Europa também:

O CSKA-RUS se interessou por Felipe Vizeu. No início do ano, quando o Flamengo negociava com o time europeu para contratar o atacante Vitinho, o nome do jovem jogador foi pauta na Rússia, mas como o negócio não firmou, ele continuou no Rubro-Negro.

Multa rescisória alta:

Outro fator que "dificulta" a saída de Felipe Vizeu do Flamengo é o valor da multa rescisória, que gira em torno de R$ 70 milhões, e impede que os clubes interessados no atacante façam o investimento para contratar o jogador. Por isso, o empréstimo é o caminho mais provável.

*Multa rescisória é negociável e, portanto, não quer dizer que o clube interessado é obrigado a pagar o montante.

Reunião da família com o Flamengo:

Segundo apurações do Esporte Interativo, a família de Felipe Vizeu se reuniu com a diretoria do Flamengo, há dois meses mais ou menos, para entender qual é a pretensão do clube a respeito do futuro do atacante.

Flamengo diz não ter interesse em se desfazer do jogador:

Em contato com o Esporte Interativo, Rodrigo Caetano, diretor executivo, confirmou que a Ponte Preta se interessou por Felipe Vizeu, mas negou que esteja conversando com algum clube e ressaltou que a ideia do Flamengo é contar com o jogador. Mas, mesmo assim, a reportagem mantém a informação que o Cruzeiro conversa com o staff do atleta.

Motivação para o Fla-Flu e promessa: "Vou arrebentar amanhã!"

No Fla-Flu do último dia 12, que terminou empatado em 1 a 1, Felipe Vizeu estava na expectativa de ser titular, já que Guerrero ficaria no banco de reservas, pois estava desgastado depois de atuar pela seleção peruana. No dia anterior ao jogo, Vizeu havia dito para pessoas próximas que iria arrebentar no Maracanã. Porém, em cima da hora, ficou sabendo que não seria escalado para iniciar a partida.

Apoio da família e sonho em brilhar no Flamengo:

Para não deixar Felipe Vizeu desmotivado, a família "abraçou a causa" e faz trabalhos psicológicos e conversam diariamente com o atacante, que é torcedor do Flamengo desde criança e sonha brilhar com a camisa rubro-negra.

Mais uma "brecha" em novembro:

No próximo mês, Guerrero deve desfalcar o Flamengo por, pelo menos, três jogos no Campeonato Brasileiro, já que o atacante vai servir à Seleção na repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com a ausência do peruano, Felipe Vizeu pode ganhar chance com Reinaldo Rueda.

Fonte: Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário