sábado, 30 de setembro de 2017

Neto solidariza com Alex Muralha!. Então, que tal o Fla trocar por Cássio ou Walter do Corinthians?



Nessa última semana fiquei impressionado com a repercussão que tem tido as críticas ao goleiro Muralha. Esse tal de 'meme' da internet virou uma coisa impressionante. Consegue destruir com a imagem de qualquer ser humano na face da terra.



Eu mesmo já fui alvo de milhares dessas coisas.

Mas a verdade é que o goleiro do Flamengo não é tão ruim assim como todo mundo anda dizendo. Pelo contrário! O considero até bom goleiro. Não à toa o técnico Tite até já o chamou para a Seleção Brasileira.

O corneteiro de plantão vai dizer: 'Poxa, o Tite viajou!'. Até acho sim exagerada a presença dele entre os convocados do Brasil. Tem vários goleiros melhores do que ele. Mas isso não significa dizer também que o cara é frangueiro de marca maior. Longe disso! Alex Muralha fez uma baita campanha com o Figueirense em 2015. Tanto é que despertou a atenção dos dirigentes do Mengão por isso. Não foi de graça! Ele não colocou uma arma na cabeça do presidente do Flamengo para assinar o contrato na Gávea. Foram atrás dele! Achei uma tremenda sacanagem de um jornal carioca tirar sarro do cara e se recusar a chamá-lo de Muralha. O editor é ou não é clubista por lá, hein? E depois eu que sou corintiano demais??? Tá bom.

Muralha na minha visão é um goleiro nota 6. Poderia ser tranquilamente goleiro de vários clubes pelo Brasil afora. Inclusive está a frente de outros da posição que atuam em equipes grandes. Mas sabem como é... Flamengo... pressão gigante.... ele tem que aprender a lidar com isso. E pra falar a verdade acho até que ele lida muito bem com isso. Tanto que nunca vi esse rapaz falando besteira por aí. Parece ser centrado e profissional.

A realidade dos fato é que a imprensa - e me incluo nisso - detona muitas vezes quem não merece. E o Alex Muralha é um caso desses.

Fonte: Craque Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário