terça-feira, 19 de setembro de 2017

Felipe revela que Dorival Júnior salvou o Flamengo na Era Patrícia Amorim, confira:



Depois de assumir o Flamengo após a quebra de um jejum de 17 anos com a conquista do Brasileirão de 2009, Patrícia Amorim não teve um triênio (2010-2012) dos melhores no clube.


Mais de um ano e meio sem patrocínio, salários atrasados, além da saída de Ronaldinho Gaúcho pelas portas dos fundos em 2012.

E tudo isso quase culminou com o rebaixamento para a segunda divisão daquele último ano de mandato. Quem confirma é um próprio atleta daquele elenco rubro-negro.

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o goleiro Felipe, também ex-Corinthians e que hoje está sem clube desde que deixou o Boavista após o Carioca deste ano, contou detalhes daquele ano macabro do time da Gávea. Segundo ele, o time, que não era dos melhores, só escapou da Série B graças à troca de comando técnico. Naquele ano, Luxemburgo, Joel Santana e Dorival Júnior foram os treinadores:

"Dorival salvou. Ele assumiu, fez milagre. Nossa equipe era limitada, dependia do Vagner Love, do Liedson. O Cleber Santana (jogador que morreu no acidente da Chapecoense, em novembro de 2016) começou a jogar muito. O Dorival colocou um trabalho novo que salvou a gente. O Flamengo iria cair", afirma Felipe, que explicou como surgiu toda a crise rubro-negra em 2012:

"O problema foi em 2012. Troca de treinador, mesmo com a classificação à fase de grupos da Libertadores. Depois teve a saída do Ronaldinho, salários atrasados, ano político. O clube não tinha estrutura. Brigamos para cair o ano inteiro. Foi bem doloroso". Naquele ano, o Flamengo terminou o Brasileirão na 11ª posição após uma arrancada nas rodadas finais, mas esteve na zona da degola por boa parte da competição.

Fonte: Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário