sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Espn: 8 jogadores que podem deixar o Flamengo no fim da temporada



Ainda tem a Copa Sul-Americana pela frente em 2017 - inclusive um clássico contra o Fluminense pelas quartas de final -, mas o Flamengo dá sinais de que a atual temporada não conseguirá reservar outros grandes momentos, principalmente após a perda do título da Copa do Brasil para o Cruzeiro nos pênaltis.


O elenco estrelado ficou aquém do que os torcedores sonhavam para este ano, e os torcedores já não querem ver muitos jogadores nem pintados de ouro.


O ESPN.com.br fez um levantamento de atletas que estão com futuro indefinido na Gávea (seja por críticas, contratos acabando ou pouca utilização) e que a diretoria precisará definir se continuarão em 2018 ou se terão de tomar outro rumo.

Alex Muralha

O jogador que ficou a maior parte do tempo na mira das críticas, seja da torcida ou da imprensa. O goleiro que impressionava quando apareceu no Figueirense e que teve um 2016 tão bom a ponto de ir para a seleção brasileira está em total descrédito - um jornal, inclusive, "tirou" o Muralha de seu apelido pois não fazia jus ao status.

Alex foi bastante contestado nesta temporada, e o Flamengo se mexeu para contratar Diego Alves. Mas na Copa do Brasil, o ex-goleiro do Valencia não podia atuar por não ter tido tempo hábil para inscrição, e Muralha se revezou com o jovem Thiago. Na primeira decisão contra o Cruzeiro, Thiago falhou e posteriormente se lesionou. Alex Muralha entrou na segunda partida, não sofreu gols, mas não pegou pênalti nas cobranças celestes, e o time de Minas tornou-se campeão.

Com contrato até 2020 com o rubro-negro, seu 2018 parece estar longe da Gávea.

Juan

Aos 38 anos, Juan ainda esbanja disposição e categoria em campo. O zagueiro mantém o bom nível de atuações nesta temporada, mas seu contrato se encerra em dezembro próximo. Ainda não se sabe se o Flamengo pretende renovar com o jogador por outro ano, ou se Juan continuará atuando.

Em janeiro, completa 39 anos.

Rafael Vaz

O defensor está no Flamengo desde 2016 quando deixou o arquirrival Vasco. Alternando momentos bons e outros de baixa, hoje ele é reserva da dupla Réver-Juan e inclusive ficou na expectativa de deixar o clube na última janela de transferências da Europa.

Para o próximo ano (o último com contrato garantido na Gávea), sua continuidade é incerta.

Rômulo

Um dos casos de contratação cheia de expectativa, mas que se transformou em um flop.

O volante revelado pelo Vasco e com passagem marcante pelo Spartak Moscou, que lhe rendeu seguidas convocações à seleção, chegou ao Flamengo com a condição de "dono" do meio-campo. Mas a realidade foi (é?) dura com Rômulo.

Suas atuações abaixo da média lhe colocaram no banco de reservas e com parcas chances novamente no time titular, sendo preterido até mesmo por Márcio Araújo, o principal alvo de reclamações da torcida (leia abaixo).

Ele tem vínculo com o Fla até 2020, mas parece que para continuar precisa reencontrar, e logo, seu futebol de tempos atrás.

Márcio Araújo

Em julho passado, ele completou 200 jogos com a camisa rubro-negra. Uma marca que para qualquer jogador, nos tempos atuais, é motivo de orgulho por vestir esse manto, mas o volante - que atingiu tal marca também por Atlético-MG e Palmeiras - não recebe das arquibancadas elogios tão generosos assim.

Márcio Araújo é hoje o jogador mais questionado do elenco. Sua limitação técnica perto de outros nomes do meio-campo - o que compensa com muita disposição - já chegou a um ponto em que a torcida lamenta quando ele entra em campo.

O que para 2018 poderia ser um final de passagem, porém, ganha resistência do presidente do clube. Eduardo Bandeira de Mello afirmou recentemente que Márcio Araújo, Rafael Vaz, Alex Muralha e Gabriel são seus protegidos no elenco por causa das seguidas críticas. "Vestiu a camisa do Flamengo, o manto sagrado, merece proteção", declarou. Para os torcedores, uma situação insustentável.

Mancuello

O meia canhoto revelado pelo Independiente já viveu momentos mais exuberantes desde que chegou ao Flamengo em janeiro de 2016.

Muitos torcedores gostariam de ver Mancuello titular, mas a disputa acirrada no meio-campo rubro-negro deixou o argentino mais para encostado do que utilizado, principalmente depois da chegada de Reinaldo Rueda ao comando.

Seu contrato termina em janeiro do ano que vem, e a saída parece ser o caminho.

Conca

Alguém consegue explicar o que aconteceu com ele?

Darío Conca retornou ao Brasil por empréstimo após passagem de destaque na China e, em princípio, se recuperaria na Gávea de cirurgias no joelho esquerdo. Mesmo quando ficou à disposição, porém, o meio-campista ex-Vasco e Fluminense sequer foi relacionado para as partidas.

Depois, surgiu a informação de que sua contratação foi desaconselhada pelo chefe médico do clube, Márcio Tannure, porém o "mico" já estava pronto.

O empréstimo termina em dezembro, e ele ainda tem contrato com o Shanghai SIPG até o próximo ano. Aos 34 anos, ele ainda pode render?

Gabriel

Desde 2013, o ponta viveu de tudo no Flamengo. Virou xodó da torcida, que depois não queria vê-lo pintado, e quando parecia retomar o bom futebol chegou uma concorrência pesada dentro do clube que o fizeram ser mera opção no banco.

Gabriel, inclusive, despertou o interesse de diversos clubes da Série A no meio deste ano, mas não deixou a Gávea.

Seu futuro no Flamengo, no entanto, parece não ter vida longa. Com mais dois anos de contrato, Gabriel está na corda bamba dentro do clube.

Fonte: Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário