sexta-feira, 29 de setembro de 2017

CBF se surpreende com decisão do Fla no caso Vinícius Jr: ''Decepcionado'', diz Edu



A CBF ficou surpresa com a decisão do Flamengo de não liberar Vinícius Júnior para o Mundial Sub-17, que será realizado na Índia entre os dias 6 e 28 de outubro. A entidade vê falta de bom senso do Rubro-Negro ao atrelar a decisão à perda do título da Copa do Brasil.


- Falei isso para a diretoria do Flamengo. Não concordo, estou profundamente decepcionado com essa decisão. Ligar uma derrota ou uma vitória à liberarão ou não de um jogador para a Seleção me deixa triste - disse o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar.


Vinícius chegou a tirar visto em São Paulo e uma equipe da CBF esperava a sua chegada neste sábado na Índia - o embarque estava previsto para a madrugada desta sexta. Nos últimos 15 dias, o técnico Carlos Amadeu preparou a equipe contando com seu principal jogador. Sem ele, a Seleção vai disputar o Mundial com apenas 20 jogadores - alterações na lista final só são permitidas em caso de lesão.

ENTENDA O CASO

As conversas com o Flamengo pela liberação de Vinícius Júnior começaram no início de setembro. Na época, a CBF entrou em contato com os clubes dos três convocados que já jogam pelos profissionais: São Paulo (Brenner), Paulinho (Vasco) e o próprio Fla. O Rubro-Negro foi o único que não deu o aval de imediato.

Edu Gaspar então buscou contato com a diretoria do Fla, explicou questões técnicas e a importância da participação do jogador. O próprio presidente Eduardo Bandeira de Mello disse que não poderia dar uma resposta definitiva antes da final da Copa do Brasil. E atrelou a decisão ao resultado: o jogador seria liberado em caso de título. Se o Fla perdesse, não deveria ser liberado.

A convocação dos 21 jogadores foi anunciada no dia 8 de setembro. A lista final precisava ser enviada até o dia 21, mas a segunda partida da final só seria disputada no dia 27. Mesmo sem a resposta definitiva do Fla, a CBF inscreveu Vinícius no Mundial esperando bom senso do clube.

- Eu contava com o bom senso, estava otimista que ele fosse liberado independentemente do resultado. Entendo que era importante ele disputar a final da Copa do Brasil, assim como seria importante disputar o Mundial Sub-17. Não é um amistoso qualquer - frisou Edu.

Entre a convocação e a final da Copa do Brasil, o jogador foi a São Paulo tirar o visto para a viagem. No início da madrugada desta sexta, ele deveria embarcar para a Índia, o que não aconteceu. Vinícius e o restante do elenco do Fla foram convocados para uma reunião no Ninho do Urubu com a comissão técnica e a diretoria.

Edu também foi ao CT do Flamengo na manhã desta sexta para tentar resolver a situação. Se reuniu com Bandeira, com o diretor geral Fred Luz e o diretor de futebol Rodrigo Caetano. E ouviu do trio que o jogador não seria liberado. Se tivesse se apresentado à Seleção no sábado, Vinícius perderia seis jogos do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. As datas das quartas de final da Copa Sul-Americana ainda não foram divulgadas.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário