domingo, 2 de julho de 2017

Preocupado, Paulinho detona Ilha do Urubu, do Flamengo: "Elogio à mediocridade"



Visualmente bonita, principalmente para quem assiste pela televisão, a Ilha do Urubu, estádio acanhado da Portuguesa/RJ, que o Flamengo arrendou por três anos, após bancar R$ 15 milhões em reforma, é, na verdade, um martírio para o torcedor.


Mas não só para eles.


Todos os lugares do estádio são ruins, mas nada pior do que os localizados atrás das metas, sem cadeiras numeradas (em desconformidade com a legislação), uma espécie de reedição das antigas gerais.

O custo do desconforto ?

R$ 200 (preço cobrado para este domingo), mas caro do que assistir, em exemplo, em setores bem mais civilizados como os existentes nos estádios de Corinthians, Palmeiras, etc.

Sem direito, ainda, ao acesso a lanchonetes (que inexistem), obrigados a servirem-se, amontoados, em questionáveis e pouco higiênicos “food-trucks” (os do estádio).

Os jogadores, obrigados a se trocar em locais incompatíveis com a grandeza que se espera duma grande equipe (a FIFA pede 150 m², no mínimo), odeiam, mas, espertos, preferem se calar, evitando brigar com a mídia que apoia, sabe-se lá por quais critérios ou motivações, o empreendimento, do qual os próprios jornalistas tem dificuldades para trabalhar.

É um parto também, assim como ocorre no Nilton Santos, o transporte coletivo para a Ilha do Urubu, animalzinho que tem rondado a região, como se quisesse avisar dos perigos a quem frequenta barraco de favela (recém reformado) a custo de palácio de Buckingham, sem, porém, a segurança de quem se cuida por morar no local.

Os elogios midiáticos à mediocridade, que a custa da exploração de bilhetes extorsivos, e, em consequência, ao bolso dos apaixonados flamenguistas, geram lucro ao clube, seguirão até que os resultados esportivos, de fato positivos, permaneçam ou anunciadíssima tragédia (que, esperamos, nunca aconteça), precise, lamentavelmente, ser noticiada.

EM TEMPO: leitores tentam comparar a “Ilha do Urubu” com a elogiada e nostálgica “Rua Javari”… é quase o mesmo que tentar equiparar, em importância e relevância, Juventus e Flamengo. Um pode se dar ao luxo de ser folclórico, o outro necessita, para se manter grande, agir profissionalmente.

Fonte: Blog do Paulinho

19 comentários:

  1. Quem é Paulinho ? Um zé ninguém que quer aparecer as custas do mengo ..fato

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um dos otários da vida, que deve odiar futebol e principalmente o Flamengo. Porque esse zero a esquerda não veio com a mesma publicação quando o botafogo mandava seus jogos lá. Moro aqui perto e posso afirmar que não é uma arena como a do Corinthians, do Grêmio, do Palmeiras, mas é muito melhor que muitos estádios pelo Brasil afora. Penso que quem não tem o que falar, fala do Flamengo porque dá Ibope. Para com isso zero a esquerda!

    ResponderExcluir
  3. P que ele esta querendo é que nos falemos dele , só assim esse babaca aparece, mpois nunca ouvi falar e nem sei quem é esse Paulino.

    ResponderExcluir
  4. É um frustrado. Precisa encontrar meios para exarcebar sua critica vazia e sua opinião desnecessária. Depois que inventaram a rede social apareceram muitos "escritores de ocasião", os quais, imaginam que sua importância seja tão necessária quanto um rolo de papel em um banheiro. è um ser bucéfalo, que jamais servirá como a mosca que ronda o cocô do cachorro de rua. Deve ser alguém que foi violentado na infância por seu padrasto.

    ResponderExcluir
  5. Sabe de nada inocente no mínimo vascaíno cheio de inveja sai pra la palhaço

    ResponderExcluir
  6. O bostafogo nem reformou o estádio jogaram lá e ninguém fez elogios pq e flamengo da audiência pra eles

    ResponderExcluir
  7. Dar ibope para PAULINHO ??? Fala sério.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei até curioso pra saber quem é Paulinho! A pergunta que não quer calar. Quem é Paulinho?

    ResponderExcluir
  9. que Paulimho? Paulimho de onde?Além desse tal Paulimho querer aparecer as custas do Flamengo essa nóticia não noticia nda!

    ResponderExcluir
  10. Quem é paulinho ? R= É um merda recalcado , que de fazer paarte do arco iris carioca que tem inveja pelo flamengo ter sido o unico clube a ddevolver o caamaro amarelo que a cbf doou paara os clube do RJ e tambem pelo Flamengo ser o unico clube carioca a ter os salarios dos jogadores em dia.

    ResponderExcluir
  11. Paulinho? É o jogador que foi p Vitória?

    ResponderExcluir
  12. Mediocridade é a sua inteligência Paulinho. Nos poupe dessas suas falácias.

    ResponderExcluir
  13. Nem nome essa desgraça tem (paulinho) kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Vai tomar no teu brioco ô fela da puta!

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não tive a oportunidade de de ir,mas meus amigos foram e gostaram muito aí vem um tal de Paulinho (famoso quem?) É quer falar mal, é simples não lá seu Nutella.

    ResponderExcluir