segunda-feira, 19 de junho de 2017

Perseguição? Com Rafael Vaz, Flamengo sofre menos da metade dos gols sofridos, já com Juan e companhia.....



De um ano pra cá, era raro o Flamengo sofrer 2 gols por partida, ano passado por exemplo, a média do Flamengo no Brasileirão de gols sofridos foi menos de um gol por jogo com Rafael Vaz e Réver na defesa. E olha que estou falando que Brasileirão, um Campeonato super competitivo.


Este ano, atendendo até mesmo pedidos dos torcedores, Rafael Vaz foi barrado, mas acontece que o Flamengo voltou a tomar mais gols como era antigamente, com Wallace, César Martins, Bressan, Samir, Erazo e companhia. Eu sinceramente não tenho saudades, quando levávamos 3, 4 5 e até 6 gols por partida.


No Campeonato Brasileiro de 2017, já tivemos 8 partidas, com Rafael Vaz a média de gol sofrido por ele é de apenas 0,5 por jogo com 4 partidas disputadas, já com o Juan, apesar de elogiado pelos torcedores, inclusive obtendo maiores notas que o Rafael Vaz, a média é 1,25 gol sofrido por jogo no mesmo número de 4 partidas, ou seja, mais que o dobro do companheiro de elenco. 

Afinal de contas, por que Rafael Vaz é tão crucificado? Sei que ele errou em lances bisonhos, mas com ele, finalmente o Flamengo ficou mais sólido na zaga, mesclando a experiencia de Réver com um jogador mais de combate, aliado até com técnica de Rafael Vaz. Poxa, olha como o Réver está falhando nos últimos jogos, por que está diferença de tratamento?

O mais curioso disso tudo, é que tem partida que Rafael Vaz faz também boas partidas, mas a nota dele sempre é abaixo, dá impressão que o Vaz sempre começa a partida com nota 5, já Juan já começa a partida com nota 8,0. Nada contra o Juan, que considero um grande, jogador, porém tem 39 anos, e zaga fica muito mais vulnerável em tomar contra ataques, como acontecidos contra o Avaí e Fluminense.

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário