quinta-feira, 8 de junho de 2017

O Globo! Demitir Zé Ricardo agora seria incoerência. E um risco muito maior e olha que faz sentido, leiam a matéria:



As arquibancadas pedem, e elas têm esse direito.



As redes sociais urram, mas é como de hábito.

A questão é que não faria sentido demitir Zé Ricardo agora.

Ao fazer seus movimentos de mercado em busca de Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio, a diretoria do Flamengo operou uma confissão de culpa: o elenco precisava ser reforçado na defesa, no meio e no ataque, sob risco de novas frustrações das expectativas infladas por um Estadual invicto e pelo dinheiro em caixa.

As peças que Zé Ricardo tinha para montar uma equipe agressiva eram insuficientes: do terceiro lugar do Brasileiro de 2016 até aqui, Fernandinho e Cirino saíram, Gabriel nunca foi uma opção real, Berrío nunca será. No meio, a lesão de Diego revelou uma equipe sem reservas no meio-campo para a manutenção inteligente da posse de bola. No sistema defensivo, as questões parecem ainda mais urgentes. Os três volantes mais frequentes - Márcio Araújo, Willian Arão e Rômulo - têm feito partidas cada vez mais abaixo da crítica. Arão costuma ser elogiado mais quando assume papéis ofensivos. Agora é Réver quem começa a cair.

Mais incoerente do que demitir Zé Ricardo agora seria retornar a Dorival Júnior, recém-demitido do Santos e nome que parece bailar nas discussões de torcedores sobre o futuro. É bom técnico, mas já foi demitido pela gestão Bandeira de Mello em 2013, quando o clube queria redução de seu salário. Ainda está em litígio trabalhista, numa ação que lhe pode render R$ 11 milhões. Um acordo pode trazê-lo, claro. Mas, e se vier outro nome menos interessante?

Historicamente, o Brasileiro de pontos corridos não premia trocas de técnico. Aconteceu uma única vez, em 2009, quando Cuca saiu do Flamengo e Andrade surgiu como solução caseira para um bom elenco que odiava seu comandante anterior. Não é o caso agora.

Com todos os seus erros, Zé Ricardo já provou que tem boas ideias, como o uso de Rodinei nas finais do Estadual. A volta de Diego reequilibra o Flamengo. É hora de encaixar os reforços.

Fonte: O Globo

3 comentários:

  1. E mas acho que a ideia de manter Zé Ricardo não e a melhor opição não.E pelos resultados deste primeiro semestre, pelo jeito vai ser mais um ano que nosso time vai passar raiva em nos torcedores.

    ResponderExcluir
  2. E mas acho que a ideia de manter Zé Ricardo não e a melhor opição não.E pelos resultados deste primeiro semestre, pelo jeito vai ser mais um ano que nosso time vai passar raiva em nos torcedores.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que nesse momento o Flamengo precisa de um técnico mais experiente pelo elenco que ainda está montando !

    ResponderExcluir