domingo, 21 de maio de 2017

Raio-X Brasileirão demonstra atual zaga do Fla e Zé Ricardo disparadamente os melhores do Século XXI no rubro negro



Fiz um levantamento dos Brasileirões disputados de 2000 à 2017, que contraria todas as críticas em relação ao treinador Zé Ricardo e principalmente a atual zaga do Flamengo (Réver e Rafael Vaz). As goleadas sofridas de 5 e de 6 desapareceram, a única goleada sofrida em 2016, foi contra o Corinthians, num jogo atípico em que teve amigo inimigo, em que até o Técnico Zé Ricardo foi expulso. O Flamengo não perde por 2 gols de diferença há quase 1 ano, vocês sabiam?


Os números são claros, só pra ter uma idéia em 2003 o Flamengo sofreu 73 gols no Brasileirão. Sofríamos muito com o Flamengo, sempre entrávamos como coadjuvantes na competição.


Para facilitar a visualização, os campos destacados de verde, são os números positivos, que tem como destaque o ano de 2016, em que o Flamengo liderou 5 quesitos, destaque para os poucos gols sofridos e média de pontuação do Brasileirão em 2016.

A planilha mostra claramente que até há pouco tempo, o Flamengo era ineficiente em todos os quesitos, e olha que quase todos os grandes treinadores da atualidade estavam dirigindo o Flamengo nestes tempos como (Dorival Jr, Mano Menezes, Cuca, Caio Jr, Vanderlei Luxemburgo, Oswaldo de Oliveira, Paulo Autuori, Abel Braga.

Afinal de contas qual o técnico que os torcedores querem no lugar do Zé Ricardo?

E pude perceber, que no meio desses números negativos, tivemos grandes times, até mais ricos que o atual, com grande zaga, como Gamarra e Juan, em 2001, o time tinha Alex, Denilson, Petkovic, Edilson. Entre os zagueiros, já tivemos, Samir, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Júnior Baiano. No ataque tivemos, Bebeto, Romário, Edmundo, Sávio.

Confira abaixo na tabela como foi a participação do Flamengo nos Brasileirões desde 2000, como colocação, com números de jogos, número de vitórias, empates, derrotas, gols prós, gols contras , % de gols prós, % de gols contras e % de pontuação:


Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário