sábado, 1 de julho de 2017

Próximo do retorno ao Flamengo, Canteros será mais um argentino sem "garra dentro de campo"



As negociações do Flamengo com argentinos historicamente são frustradas, conhecidos como "hermanos", vem de origem de um país Bi Campeão Mundial e Vice Campeão na última Copa do Mundo do Brasil em 2014, geralmente seus jogadores tem características de aguerridos e voluntariosos, além de qualidade técnica de grandes jogadores, como Maradona, Leonel Messi, Higuain, etc.


O Flamengo já tentou em outras épocas, jogadores argentinos em seu elenco, como o goleiro Fillol em 1984, o volante Mancuso, 1995 , Sambueza, todos estes jogadores tiveram carreira relâmpago no Flamengo e sem sucesso.

Recentemente o Flamengo vendeu Donatti que foi pouco aproveitado, no elenco tem os argentinos Dário Conca, Mancuello e Canteros que está emprestado ao Velez Sarsfield da Argentina até dia 31/07/2017.

Canteros foi dispensado pelo atual treinador Zé Ricardo, provavelmente agora com elenco previamente definido, com Rômulo, Cuellar, Márcio Araújo e Ronaldo, Canteros viria apenas para compor o elenco. Com salários próximos aos R$200 mil, seria mais um caso semelhante a um outro argentino Lucas Mugni, que de fato, também era um argentino sem garra e que só jogava com as bolas nos pés, totalmente na contra mão do futebol moderno.

O Flamengo não tem dado sorte com argentinos no elenco, Lucas Mugni foi decepcionante, Donatti não se firmou e teve a contusão que o atrapalhou, parecia que iria tomar a vaga de Rafael Vaz, mas se machucou no final do mês de abril e Mancuelo a cada dia que se passa distancia da titularidade, não é relacionado há 5 partidas, ainda mais agora, com Diego, Everton Ribeiro e do próprio argentino Dário Conca, que é a grande esperança rubro negra em compensar todas as frustrações com jogadores argentinos no elenco.

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário