quarta-feira, 24 de maio de 2017

Missão Éverton Ribeiro: diretor do Fla embarca para Dubai atrás de reforço



O diretor de futebol Rodrigo Caetano embarca nesta noite para Dubai, nos Emirados Árabes. A missão: acertar a contratação de Éverton Ribeiro. O jogador do Al Ahli negocia com o Flamengo e a transação está próxima de ser finalizada. A expectativa na Gávea é grande por um desfecho positivo. 


O time de Éverton está nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia.


Nessa segunda-feira, o seu Al Ahli Duba empatou com o Al Ahli da Arábia Saudita. O jogo da volta, em Dubai, será na semana que vem. O time de Éverton terminou na terceira colocação no campeonato nacional. Se for eliminado na Liga dos Campeões, a única competição que não venceu no Mundo Árabe, o jogador já sai de férias. Se chegar nas finais, a competição avança pelo segundo semestre. A janela para inscrições de jogadores contratados no futebol brasileiro reabre dia 20 de junho

Apesar do otimismo na Gávea - e apesar também da concorrência do São Paulo, por exemplo -, os dirigentes aguardam a continuação das negociações com boa expectativa. O efeito da venda de Vinicius Júnior, em transação milionária (R$ 164 milhões), não deve influir nas tratativas, acreditam os rubro-negros, pois as negociações já estavam em curso. "Não vamos fazer nada diferente do que já estava planejado", afirmam os dirigentes do Flamengo. A pedida do Al Ahli é alta. O clube quer cerca de 5 milhões de euros (quase R$ 20 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. A viagem de Rodrigo Caetano, no entanto, já estava prevista antes das finais do Carioca.

Aos 28 anos, Éverton Ribeiro é o principal jogador do Al Ahli desde 2015, quando foi contratado. O armador já conquistou cinco títulos, fez 26 gols, deu 25 assistências e disputou 102 partidas - participou de 51 gols em dois anos. 

Rhodolfo também nos planos

Outro alvo pontual do Flamengo é para a zaga. O zagueiro Rhodolfo também está em reta final de temporada na Turquia. O defensor está recuperado de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida em fevereiro de 2016, mas não tem sido titular no Campeonato Turco e só disputou cinco partidas na atual edição da competição: todas no ano passado. 

Rhodolfo tem 10 jogos na temporada 2016/2017. Além dos cinco pelo Campeonato Turco, entrou em campo outras quatro vezes por uma copa nacional e uma pela Liga dos Campeões. As competições na Turquia acabam no início de junho, mas a expectativa é de que o Flamengo, caso a negociação se concretize, tenha o jogador apenas no início de julho.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário