quinta-feira, 1 de junho de 2017

CBF peita Flamengo escalando árbitro que não quis marcar pênalti para o rubro negro contra o Santos, palavras do presidente Santista



A escala de arbitragem para a 4ª rodada do Brasileirão está definida e o clássico Flamengo x Botafogo de domingo (4) terá como árbitro que foi pivô de uma grande polêmica contra o Flamengo ano passado, trata-se de Dewson Fernando Freitas da Silva. Lembrando que neste Brasileirão, o Flamengo já foi prejudicado contra o Atlético/PR, pois o gol paranaense teve origem de um escanteio inexistente, porém o trio Catarinense confirmou o lance que o resultou no gol de Thiago Heleno, tirando a liderança do Flamengo na 3ª Rodada.


Neste ano o árbitro trabalhou em três jogos envolvendo competições da CBF (todos pela Copa do Brasil) mas nenhum entre os times envolvidos no clássico Flamengo x Botafogo.


O empresário de 36 anos é registrado pela Federação Paraense de Futebol, categoria Fifa, e mora em Belém.

Relembrando a grande polêmica, para refrescar todos os flamenguistas. Em agosto de 2016, Santos e Flamengo empataram sem gols na Arena Pantanal, em Cuiabá. O árbitro Dewson Freitas ignorou o pênalti claro na partida entre Flamengo e Santos em que o zagueiro santista colocou mão na bola na cabeçada de Fernandinho.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello reclamou publicamente do árbitro Dewson Freitas. Segundo ele, o rubro-negro foi prejudicado em lance envolvendo o lateral esquerdo Caju.

Em lances bem parecidos com o pênalti não marcado no polêmico jogo do Flamengo contra o Santos, numa bola que foi interceptada pela zaga santista com a mão dentro da área na cabeçada de Fernandinho, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (FIFA) , partida entre São Paulo e Figueirense o mesmo árbitro não pensou duas vezes e aplicou dois pênaltis em lances interceptados com o braço dentro da área na partida realizada no Morumbi entre São Paulo e Figueirense.

O curioso desta estória é que há dois dias, o presidente do Santos Modesto Roma Júnior afirmou que este mesmo árbitro não quis dar o pênalti a favor do Flamengo contra o seu time Santos.

Outra polêmica foi no jogo pela 19ª rodada do Brasileirão em 2016, o jogador cruzeirense Ábila foi lançado, deu chapéu em Cássio dentro da área, e ficou no chão após choque com o arqueiro corintiano. O árbitro Dewson Freitas deixou o lance seguir para revolta dos cruzeirenses. Por reclamação, o atacante argentino recebeu o cartão amarelo. O jogo terminou 1 x 1, o que contribuiu para o time paulisa.

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Nenhuma novidade. Quem são os donos da CBF? Os paulistas. JÁ disse e repito desde o ano passado. Vai ser quase imposivel um carioca ser campeão Brasileiro. Os árbitros não querem perder o emprego.

    ResponderExcluir