terça-feira, 9 de maio de 2017

Galvão Bueno elogia honestidade de torcedor do Flamengo.



O lateral Rodinei foi um dos destaques da decisão do Campeonato Carioca. Reserva do time, ele entrou aos 16 minutos do segundo tempo do Fla-Flu deste domingo e fez o gol que sacramentou o título rubro-negro, com o 2 a 1 no Maracanã. Na comemoração, o lateral se empolgou, tirou a camisa e foi para o meio da galera. Na festa, um torcedor acabou tirando a camisa de suas mãos. Após a partida, o jogador fez um apelo para que o uniforme fosse devolvido.



O que ocorreu nesta segunda, quando o rubro-negro Luiz Claudio entregou a camisa ao legítimo dono no programa "Globo Esporte".
Durante o "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, o torcedor, que trabalha como barbeiro em Oswaldo Cruz (Zona Norte do Rio), gravou uma mensagem para Galvão Bueno, revelando que recebeu uma proposta de R$ 2 mil pela camisa. Mas que recusou a oferta porque não poderia "errar pela segunda vez". A atitude do torcedor do Flamengo foi elogiada pelo narrador.

- Parabéns cara. Ser honesto, ser correto, ter ética, respeitar os valores dos outros não é mérito não. E não interessa se a pessoa vem de um berço mais ou menos abastado. O que interessa é a formação. O Luiz Cláudio deu um exemplo. Ele disse que ofereceram dinheiro para ele (pela camisa). Ele foi correto como deve ser todo ser humano. O que a gente tem visto na televisão, nos jornais, no rádio, no meio da rua, e aí independente de que partido político seja, de que tipo de empresário seja, estamos vendo um show de desonestidade, um show de safadeza, de pouca vergonha, de mentiras. Então é bacana quando você vê uma pessoa simples (tendo essa atitude) - afirmou Galvão.

- Eu estive sábado no (projeto) Gerando Falcões, em Poá (SP), um trabalho que se faz com centenas de crianças. E o Edu Lira, criador do projeto, que nasceu e cresceu na favela, diz: perdi os meus amigos de infância para o crime, para o tráfico de drogas, para a cadeia e muitos acabaram morrendo. E a mãe dele criou uma frase, que ele usa: "Não importa de onde você veio, o importante é onde você vai chegar". Com esse tipo de atitude, (o Luiz Cláudio) vai chegar longe, tenha certeza. O importante é ser correto e ser cidadão. Falta cidadania para boa parte da população. É duro de segurar a onda com que está acontecendo com tanta gente neste país - desabafou o jornalista.

Fonte: Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário