domingo, 21 de maio de 2017

Ex-jogador, campeão da Série B, provoca o Flamengo.



Durante um encontro que exaltou a memória do torcedor rubro-negro, na tarde deste domingo (21), o ex-zagueiro Marco Antônio concedeu entrevista exclusiva ao LeiaJá.


Em 1987, ele marcou de cabeça o gol que deu o título do Brasileiro daquele ano ao Sport.


A conquista, porém, é alvo do Flamengo, que tenta dividir a vitória, mas empaca em perdas judiciais. Na época, o time carioca se recusou a jogar contra a equipe pernambucana e até hoje tenta, pelas vias da Justiça, se sagrar campeão ao lado do Leão.

Marco Antônio comentou a polêmica. Para ele, o assunto já deveria ter sido encerrado há muito tempo, devendo apenas prevalecer a comemoração da torcida do Sport. Em 2017, o título de campeão brasileiro de 1987 completa 30 anos e se mostra um dos maiores motivos de orgulho da torcida do Leão.

“Essa polêmica sempre vai existir. O Flamengo não cansa de perder na justiça e toda vez está recorrendo. A gente só pode lamentar, porque ganhamos dentro de campo. Acho que isso já deveria ter sido resolvido há muito tempo”, opinou o ex-zagueiro, em entrevista ao LeiaJá.

De volta ao Recife após 25 anos, Marco Antônio elogiou a iniciativa do Sport em reunir os jogadores da época, promovendo um encontro com os torcedores.

“Tenho o Sport como o time do coração. Estou sempre acompanhando, torcendo, e esse convite foi importante para mim. Sem dúvida nenhuma é uma satisfação, ficou marcado na história do Sport”, disse, relembrando não apenas o título do Brasileirão, mas também a conquista do Pernambucano, disputa da Libertadores e o vice-campeonato da Copa do Brasil em 1989.

O autor do gol do título de 87 também afirmou que acompanha o Sport sempre que pode. Questionado quem é o zagueiro que mais se destacou nos últimos tempos com a camisa rubro-negra, Marco Antônio respondeu sem dúvidas.

“Acredito que o Sport teve vários zagueiros. Mas realmente o Durval é o ídolo da torcida e mantém o mesmo nível de atuação. Com certeza, é um dos maiores ídolos da história do Sport”, respondeu.

Fonte: Leia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário