sexta-feira, 28 de abril de 2017

Renovação com Fla trava, já que 2 Clubes ingleses sinalizaram pagar multa de Vinícius Jr



Principal promessa das categorias de base brasileiras, Vinícius Jr. coleciona uma lista de interessados na Europa. O Flamengo tem grande interesse em manter o artilheiro do Campeonato Sul-Americano sub-17 no clube, mas segundo divulgou o jornal espanhol Sport nesta sexta-feira (28 de abril), as negociações podem estar emperradas, e alguns dos maiores clubes da Europa seguem atrás do jogador.


A multa rescisória do jovem de 16 anos de idade é de 30 milhões de euros (R$ 103,4 milhões), valor que dois clubes ingleses estariam dispostos a pagar pelo atleta, que já afirmou ter desejo de ir para o Barcelona.

A publicação destaca que o plano do garoto “de um talento descomunal” é primeiro ter um bom desempenho na equipe principal do time da Gávea para depois seguir rumo ao time de Luis Enrique.

Ainda de acordo com o diário, os empresários de Vinícius Jr. teriam tentado criar uma cláusula de saída para o Barcelona, o que foi barrado pelo Flamengo. O garoto ainda não pode ser vendido para o exterior por ser menor de idade, e o time carioca deseja aumentar ainda mais o valor da multa do atacante.

A FIFA impede contratos por mais de três anos a jogadores entre 16 e 18 anos de idade. Por essa razão, o Flamengo firmou, em 2016, contrato com o atleta até 2019 e agora espera renovar para 2020 quando Vinícius completar 17 anos de idade.

Fonte: Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário