quarta-feira, 19 de abril de 2017

Pai de Diego crê em volta antes do prazo: "Sempre cuidou lesões com carinho"



Em quase nove meses de Flamengo, Diego tem trajetória composta quase que em sua totalidade por momentos felizes. Marcou na estreia, lutou pelo título brasileiro, voltou à Seleção e sofreu apenas três derrotas em 31 jogos.



A primeira grande decepção veio na penúltima quarta-feira, quando sofreu lesão no joelho direito durante a partida contra o Atlético-PR, no Maracanã. Na manhã deste sábado ele será submetido a uma cirurgia e terá de parar de quatro a seis semanas. Mas, de acordo com o pai do camisa 10 rubro-negro na Libertadores, seu filho está otimista.
- Ele está fazendo o tratamento e sábado vai passar por uma artroscopia. Esteve sempre tranquilo e atento. Lógico que todo atleta fica com ressentimento nesse tipo de situação, mas o Diego sabe que tem de se atentar ao tratamento, algo que sempre fez - afirmou.

Djair, sempre atento à carreira do filho, diz não se lembrar de nenhuma lesão que tenha tirado Diego de ação por muito tempo. Em todas, tratadas por ele como "rotineiras", o meia de 32 anos dedicou-se bastante nas respectivas recuperações.
- Ele sempre teve muitos cuidados com contusões que teve no futebol. E ele vai se dedicar muito para que o prazo seja reduzido, com certeza. Mas nunca teve nenhuma lesão grave no futebol. Teve lesões rotineiras no Santos, como distensões e cansaço muscular. Sempre quando teve esse tipo de problema, o Diego cuidou com muito carinho.

O pai do craque mostrou confiança no profissionalismo do filho e na competência das pessoas responsáveis por ajudarem Diego a voltar o quanto antes, mas destacou: é preciso rechaçar a afobação para que a recuperação seja integral.
- Ele nunca parou por longo tempo. Acredito que, com fé em Deus, ele vai voltar o mais rápido possível. Mas quando falo em voltar o mais brevemente, me refiro a retornar com todas as condições, bem e sem riscos. É uma contusão delicada, mas, com o trabalho muito bem feito que as pessoas farão com ele, espero que volte antes do prazo.

Presente ao Maracanã na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na última quarta-feira, Djair tomou um susto, mas garante: já passou.

- Eu estava no estádio e, de lá, a gente não se atenta aos detalhes da jogada. Só tomei conhecimento quando vi pela TV novamente. Realmente uma jogada daquela, para nós que vivemos dentro do futebol, preocupa. Mas, graças a Deus, a preocupação hoje é bem menor em relação ao que poderia ter acontecido.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário