terça-feira, 25 de abril de 2017

Marcelo Cirino revela que 'coisas maldosas' o atrapalharam no Flamengo



Após meses de idas e vindas em uma longa negociação, Marcelo Cirino enfim foi apresentado como reforço do Inter, nesta terça-feira pela manhã, no Estádio Beira-Rio.


O atacante chega para concretizar um desejo antigo da diretoria colorada, com ambições e vontade de sobra para deixar para trás a passagem pelo Flamengo e retomar o bom futebol pelo com a camisa do Colorado.

Mas o passado em solo carioca – em especial por fatores extracampo – ainda o perseguiu nesta retomada da carreira em Porto Alegre.

Apresentado, Cirino vestiu a camisa 77 e posou ao lado de sócios na sala de conferências do estádio e logo tratou de reconhecer o esforço dos dirigentes, que persistiram por sua contratação. O atacante admite que sua passagem pelo Flamengo "não deu certo" por "vários motivos", ainda que tenha atuado em quase 100 jogos na Gávea, em meio a "coisas maldosas" que foram veiculadas no Rio de Janeiro a seu respeito.

– Agradeço o Inter desde o começo pelo esforço que fez na minha contratação. A primeira parte a ser acertada foi comigo e meus empresários. Tenho certeza que vai dar certo. Inter é um grande time, que está encaixado, E tenho tudo para somar. Por que não deu certo no Flamengo tem vários motivos. Se fosse citar todos, iria demorar muito. Meu comprometimento é o mesmo em todos os clubes, às vezes dá certo e às vezes, não. Espero dar certo aqui – afirma Cirino.

Com o passado pelo Flamengo relegado a segundo plano, o atacante nega que busque um “recomeço” pelo Inter. Seu plano é buscar a “continuidade”, ainda que admita a necessidade de retomar o bom futebol que “todos conhecem”, dos tempos de Atlético-PR. No Colorado, terá de brigar por posição em um setor ofensivo “inflado”, com nove opções à disposição de Antônio Carlos Zago.

– Não sei se é um recomeço, porque tive sequência no Flamengo. Joguei 99 jogos, fiz bastante gol. É uma continuidade de trabalho. No Flamengo, infelizmente, não fui o mesmo do Atlético, infelizmente. Mas vou trabalhar para voltar a ser esse jogador que todo mundo viu um dia. São grandes jogadores, que tem potencial para vestir a camisa, senão não estariam aqui. Vai ser uma briga sadia, é bom para o treinador. Temos grande competições que vão precisar de grandes jogadores. Venho para somar e quando tiver oportunidade vou procurar meu espaço.

Inter e Flamengo chegaram a um acordo pela transferência do atleta após cinco meses de tratativas, iniciadas ainda em 2015, com direito até a uma "desistência" do Colorado em contar com Cirino, ainda em março, por não se acertar com o Atlético-PR. À época, o clube pretendia adquirir 25% dos direitos federativos do atleta.

No molde atual, Cirino chega ao Beira-Rio por empréstimo até o final do ano, com opção de compra definida, mas sem custos aos cofres do Inter, que arcará apenas com as despesas de salários. Anunciado ainda na segunda-feira, o atacante foi inscrito a tempo de disputar a Copa do Brasil e, claro, a Série B do Brasileirão. A negociação envolve ainda o repasse do volante Eduardo Henrique ao Furacão.

Cirino é o 13º reforço a ser anunciado pelo Inter nesta temporada, e o quarto, para o ataque. Além dele, Roberson, Carlos e William Pottker, que segue na Ponte Preta e só será apresentado ao final do Paulistão, são os demais reforços. Há ainda os volantes Edenílson e Felipe Gutiérrez, os zagueiros Danilo Silva, Neris, Klaus e Victor Cuesta e os laterais Uendel, Carlinhos e Alemão.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário