domingo, 23 de abril de 2017

Guerrero faz dois, Flamengo elimina Bota e chega à final Estadual.



O Flamengo está classificado para a grande final do Campeonato Carioca. Dominando o jogo desde os primeiros minutos, o Rubro-negro, que já tinha a vantagem do empate, venceu o Botafogo por 2 a 1 e garantiu com tranquilidade a vaga na decisão do Estadual. Grande nome do jogo, Paolo Guerrero marcou os dois gols e decidiu o triunfo do time da Gávea. Sasá, de pênalti, descontou para o time de General Severiano nos minutos finais.


Com o resultado, o Rubro-negro disputará o título carioca contra o Fluminense nos dois próximos domingos (30 de abril e 7 de maio).

Cansado, Botafogo não se encontra; Fla domina

Desgastado após a maratona de viagens e jogos pela Libertadores, o Botafogo viu o Flamengo transformar a vantagem física em superioridade técnica. Com mais posse de bola, o Rubro-negro dominou amplamente o primeiro tempo de jogo e só não abriu o placar graças a uma boa defesa de Gatito Fernández em finalização de Guerrero.

Evitando se lançar ao ataque, o Botafogo tentou repetir a receita de sucesso da Libertadores: se fechando e buscando sair em contra-ataque. Mas o bom posicionamento do Flamengo impedia que o Alvinegro encontrasse espaços. O jogo ficou fechado e não viu maiores oportunidades antes do intervalo.

Guerrero, de novo, decide

Na volta para o segundo tempo, o cenário foi mantido: Flamengo dominava um Botafogo que mostrava dificuldades em campo. Desta vez, no entanto, Guerrero não desperdiçou a chance de provar a superioridade no placar. E por duas vezes. Logo aos 4 minutos, o atacante peruano aproveitou rebote após cruzamento e chutou para fazer 1 a 0. Aos 21 minutos, cobrou pênalti com perfeição para fazer 2 a 0 e praticamente selar a classificação.

Uma forte chuva ainda caía sobre o gramado do Maracanã, dificultando o jogo para os dois times. A situação do Botafogo, que já não era das melhores, se complicou. Campo pesado e desvantagem – precisava fazer 3 gols – desanimaram o Alvinegro.

Guerrero desperdiça chance de hat-trick; Botafogo diminui

Com o jogo já decidido, os times relaxaram, o jogo ficou aberto e as chances voltaram a aparecer. Aos 38 minutos, o artilheiro Guerrero teve chance clara de marcar seu terceiro gol no jogo, mas chutou em cima da zaga. Sassá, em pênalti aos 42 minutos, não perdeu sua chance, diminuindo a desvantagem no placar: 2 a 1.

Público fraco. Rubro-negros são maioria

Assim como na semifinal de sábado – Fluminense x Vasco –, o jogo deste domingo (23) não atraiu a atenção de tantos torcedores. Mesmo valendo vaga na final, o clássico teve menos de 22 mil pagantes nas arquibancadas. A torcida do rubro-negro era ampla maioria. Mesmo com a preocupação em função dos confrontos nos últimos jogos, o que se viu foi um cenário tranquilo dentro do Maracanã.

Novo Fla-Flu em final após 26 anos

A decisão entre Flamengo e Fluminense a partir do próximo domingo será a primeira no Campeonato Carioca após 26 anos - a última ocorreu em 1991. Em 1995, no histórico gol de barriga do então tricolor e campeão Renato Gaúcho, os dois times faziam a última partida de um octogonal realizado no Estadual.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário