quinta-feira, 30 de março de 2017

Golpe do Futebol! Sormani da Fox ignora Mundial sem Libertadores do Palmeiras e Corinthians



Comentarista dos canais FOX Sports, Fábio Sormani não tem dúvidas ao falar sobre um dos assuntos mais polêmicos do futebol: o Mundial de Clubes.



O jornalista descarta a necessidade de qualquer reconhecimento da Fifa para listar os clubes brasileiros considerados campeões e cita um fator fundamental para o título: vencer a Libertadores da América.
Segundo Sormani, as conquistas de Santos (1962 e 1963), Flamengo (1981), São Paulo (1992 e 1993) e Grêmio (1995) são válidas como mundiais, mesmo não tendo sido organizadas pela entidade máxima do futebol. 

“Eles são campeões mundiais. Sem dúvidas que são. A Fifa mais atrapalha do que ajuda o futebol. O esporte viveria perfeitamente sem ela”.

No entanto, o comentarista descarta as conquistas de Palmeiras (1951) e Corinthians (2000) e explica a diferença citando um fator decisivo. “Para ser campeão mundial, tem que trilhar o ‘caminho de Santiago de Compostela’, ou seja, você tem que passar pela Libertadores. Dureza é vencer a Libertadores. Se não ganhar, esquece”, afirma.

Sormani conclui explicando que antes da existência do torneio Sul-Americano – cuja primeira edição foi realizada em 1960 e teve como vencedor o Peñarol (URU) -, não existia título mundial.

“O campeão do continente é apurado pela Libertadores. Quais foram os critérios que colocaram o Palmeiras e a Juventus, por exemplo, para participar daquele campeonato? Não tem critério nenhum. E o Corinthians, jogou a Libertadores? Não. Se não trilhar, não vale. Mesmo que a Fifa reconheça”, concluiu.

Fonte: Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário