quarta-feira, 22 de março de 2017

Ex Flamengo pode jogar na Seleção da Espanha



Na véspera da última convocação feita pelo técnico Julen Lopetegui para seleção da Espanha, a imprensa local noticiou a possibilidade de um brasileiro naturalizado espanhol ser chamado, o lateral-direito Michel Macedo, do Las Palmas.


Com nacionalidade espanhola desde o ano passado, Michel, que foi formado nas categorias de base do Flamengo e também teve passagem pelo Atlético-MG, afirmou que sua preferência é jogar pelo Brasil, caso Tite decidesse convocá-lo, mas que não rejeitaria uma convocação da Roja.

Em entrevista ao site globoesporte.com, o jogador explicou a possibilidade de atuar pela Espanha, após pergunta feita por um jornalista do “Marca” no treino do Las Palmas.

 – Eu expliquei para ele que, a princípio, acho que todo jogador prefere jogar com a seleção de seu próprio país, que eu queria muito jogar com o Brasil, mas não tive a oportunidade. E disse a ele que, se eu tiver antes a oportunidade de ir para a seleção espanhola do que ir com a do Brasil, eu tentaria a sorte. Acho que eu ia gostar bastante de defender a seleção espanhola pelo fato de eu ter me tornado profissional aqui fora. Saí do Brasil novo e vim me tornar profissional aqui, no Almería.

Michel revelou que no início do ano, os dirigentes do clube informaram a ele que Lopetegui o estava observando para uma possível convocação, antes, porém, de sofrer uma lesão.

 – Quando vinha jogando e fazendo um bom campeonato no primeiro turno, alguns dirigentes do clube já haviam me informado que eu tinha uma possibilidade de ir para a seleção espanhola, que o Lopetegui vinha me seguindo de perto, só que logo em seguida eu tive essa lesão. Estou voltando agora e tenho que esperar. Tenho que voltar a jogar primeiro, a fazer as coisas bem como estava fazendo, para poder talvez ter sorte de entrar na próxima convocação.

O jogador falou ainda sobre a forte concorrência na lateral-direita da seleção espanhola.

– Aqui na seleção espanhola tem o Carvajal, tem o Bellerín, que agora está na seleção sub-21, tem o Mario do Villarreal, que vinha sendo convocado, mas desta vez não foi. Tem bastante laterais, mas só pelo fato de os dirigentes terem conversado comigo que eu tinha possibilidade de ir para a seleção, já me deixou bastante feliz. É sinal de que o Lopetegui está me vendo, está seguindo meu trabalho, diferente do Brasil. Do Brasil não comenta nada, ninguém sabe nada.

Michel começou sua carreira no Flamengo, onde ficou até 2008. Após três anos no Rubro-negro, foi contratado pelo Almería, assinando um contrato com duração de sete anos com o clube espanhol. O jogador, de 27 anos, voltou ao país em 2012 para defender o Atlético-MG. Mesmo não tendo tantas oportunidades, foi titular na final da Libertadores de 2013. O lateral falou sobre sua passagem pelo Brasil.

– Eu tive poucas oportunidades no Atlético-MG porque quando eu cheguei já tinha um time fechado, já tinha um elenco muito bom que vinha disputando o Campeonato Brasileiro e fazendo grandes jogos. E eu sabia que ia ser bastante difícil por ter o lateral Marcos Rocha que a qualquer momento podia pegar a Seleção e vinha fazendo um grande campeonato. Só que eu pensava que teria um pouco mais de oportunidade, e no final não tive as oportunidades que eu esperava. Mas graças a Deus eu pude jogar a final da Libertadores, e isso para mim foi um marco muito grande na minha vida.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário