quinta-feira, 30 de março de 2017

Com reservas, Flamengo cede empate ao Volta Redonda, mas mantém ponta



Já classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo definirá, provavelmente, apenas no final de semana uma vaga também na semifinal da Taça Rio. Nesta quarta-feira, com uma equipe recheada de reservas, o Flamengo visitou o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, e ficou no empate em 1 a 1, pela quinta rodada do segundo turno do Estadual.

Mesmo com um time bastante alternativo, o Flamengo abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Ronaldo Souza enfiou na área para Cafu, que virou e ajeitou para Felipe Vizeu chegar batendo para o gol.


Na segunda etapa, porém, o Volta Redonda melhorou na partida e conseguiu o empate. Aos 17 minutos, Marcelo bateu falta da esquerda e, após erro de posicionamento da defesa do Flamengo, Luan cabeceou livre para o gol e definiu o marcador em 1 a 1.

Mesmo com a igualdade, o Flamengo segue líder do grupo B da Taça Rio, com 11 pontos. O Nova Iguaçu é o segundo colocado, com 10 pontos. Na sequência aparecem Botafogo e Boavista, com sete pontos, e ambos entram em campo nesta quinta-feira. Se Botafogo e Boavista perderem, o Flamengo já garantirá uma vaga na semifinal do turno. Já no grupo C, o Volta Redonda chegou aos 7 pontos, em segundo, ainda sonhando com a classificação para a semifinal.

"O professor Zé Ricardo deu oportunidade para todos os atletas. Agora é continuar trabalhando. A gente sabe que tem que estar sempre preparado para darmos conta do recado. A invencibilidade está mantida e agora é continuar trabalhando", disse Rodinei.

Na próxima rodada, o Volta Redonda vai enfrentar o Macaé, no Moacyrzão. O Flamengo terá o Fluminense, pela frente, em Cariacica.

O jogo

Mesmo atuando com uma equipe reserva, o Flamengo começou a partida com mais ímpeto ofensivo, mas foi o Volta Redonda que criou a primeira jogada de perigo. Após hesitação do zagueiro Léo Duarte, a bola ficou com o meia Marcelo, que chutou com muito perigo. A resposta do Flamengo foi um chute de Matheus Sávio, defendido, sem problemas, pelo goleiro Douglas.

Aos nove minutos, Mancuello foi lançado na área e se chocou com o goleiro Douglas, que saiu para bloquear a jogada. Os atletas pediram a marcação de pênalti, mas não foram atendidos pelo árbitro.

O time rubro-negro ficava mais tempo com a bola nos pés, enquanto a equipe da casa apostava em lançamentos para chegar na área da equipe da Gávea. Aos 17 minutos, Luã Lúcio recebeu um cruzamento e mandou a bomba, mas a bola explodiu no travessão defendido por Thiago.

No Flamengo, Mancuello executava as funções normalmente realizadas por Diego, enquanto Cafu e Matheus Sávio ocupavam as extremas. Aos 25 minutos, o time dirigido por Zé Ricardo criou um bom momento, quando Mancuello bateu falta e o zagueiro Donatti pegou de primeira e assustou o goleiro.

O jogo caiu de ritmo e os times tocavam demais a bola e demoravam a criar lances de área. Aos 31 minutos, Mancuello tabelou com Vizeu e a conclusão foi muito ruim.

Aos 36 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Ronaldo lançou Cafu, que fez um lançamento na medida para Felipe Vizeu, que bateu de primeira e colocou na rede. O time dirigido por Zé Ricardo criou outra boa chance aos 43 minutos, mas o passe de Cafu para Felipe Vizeu foi muito forte e o atacante não conseguiu aproveitar.

O segundo tempo começou arrastado, com os dois times errando muitos passes. A torcida só se animou quando o técnico Zé Ricardo chamou Marcelo Cirino e muitos torcedores rubro-negros vaiaram o atacante que voltava ao time depois de algum tempo.

Aos 12 minutos, após cruzamento na área, Pablo cabeceou, mas a bola saiu fraca e nas mãos do goleiro Thiago. Aos 14, Marcelo Cirino fez a primeira grande jogada, recebeu o passe na entrada da área, trocou de pé e mandou uma bomba, mas Douglas fez grande defesa, espalmando para escanteio.

O Volta Redonda empatou aos 16 minutos. Após levantamento na área, o zagueiro Luan subiu mais do que a zaga rubro-negra e cabeceou sem chances para o goleiro Thiago.

Depois do empate, a partida ficou mais movimentada, porque o Flamengo passou a sair mais para o ataque, na tentativa de marcar o segundo gol, mas não conseguia construir boas jogadas. O Volta Redonda ameaçou aos 24 em chute de Luã, que Thiado defendeu com facilidade.

Zé Ricardo tentou aumentar a força ofensiva da equipe com a entrada de Leandro Damião na vaga de Matheus Sávio. A primeira conclusão de Damião aconteceu aos 32 minutos, mas não levou perigo. O time da casa respondeu com uma cabeçada de Gustavo que encobriu o travessão.

Aos 42, o goleiro Thiago evitou o segundo gol do Volta Redonda ao desviar para escanteio um chute forte de Gustavo. Na cobrança, Marcelo quase conseguiu surpreender Thiago, mas o goleiro do Flamengo conseguiu fazer a defesa. O Rubro-Negro quase desempatou aos 46 minutos, quando Leandro Damião recebeu de Cirino na área, mas girou e mandou para fora.

FICHA TÉCNICA:
VOLTA REDONDA 1 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 29 de março de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Wagner Nascimento do Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
Público: 1539 pagantes
Cartão Amarelo: Ronaldo(Fla)
Gols: VOLTA REDONDA: Luan, aos 16 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Felipe Vizeu, aos 36 minutos do primeiro tempo

VOLTA REDONDA: Douglas, Henrique, Luan, Mailson e Cristiano; Pablo, João Cleriston, Diego Souza(Gustavo) e Marcelo; Luã Lucio (Pedro Rosa) e Pipico (Caio Cezar). Técnico: Felipe Surian

FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Donatti, Léo Duarte e Renê; Ronaldo, Cuéllar, Matheus Sávio(Leandro Damião) e Mancuello(Lucas Paquetá); Cafu(Marcelo Cirino) e Felipe Vizeu. Técnico:Zé Ricardo

Fonte: Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário