sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Veja cinco fatores a favor do Flamengo para duelo contra o Vasco.



Sem vencer o Vasco desde o dia 22 de março de 2015, o Flamengo tem no arquirrival a maior pedra no sapato dos últimos anos no futebol carioca. São nove jogos sem vencer, com seis derrotas e três empates. A última vez que o Rubro-Negro saiu vitorioso de um confronto contra o Gigante da Colina aconteceu na primeira fase do Campeonato Carioca de 2015. Na ocasião, vitória por 2 a 1, em um jogo marcado por muita chuva e confusão. Agora, em 2017, os comandados de Zé Ricardo têm tudo para por fim ao incômodo jejum. O FOXSports.com.br lista cinco fatores que podem fazer a diferença no clássico:





Bom momento de Guerrero: Principal referência ofensiva da equipe, o peruano não marcou contra o cruzmaltino desde que chegou à Gávea. Até o momento, com a camisa do Flamengo, são seis jogos disputados, com quatro derrotas e depois. Para mudar o cenário, a fase artilheira do camisa 9 é o principal trunfo para o clássico. Em 2017, são seis gols marcados em seis jogos disputados.
Invencibilidade na temporada:

Após terminar o Campeonato Brasileiro de 2016 na terceira posição, o Flamengo trouxe reforços pontuais para a atual temporada. Com uma base já formada, a equipe conseguiu iniciar bem a temporada. Até o momento, são oito jogos, com sete vitórias e um empate. Diante do Vasco, a equipe garante vaga na final com um empate.

Caras novas no clássico:

Dos 11 titulares que devem entrar em campo, seis ainda não enfrentaram o Vasco com a camisa do Flamengo. Alex Muralha, Réver, Rafael Vaz, Trauco, Rômulo e Diego debutarão neste sábado de Carnaval. Prováveis reservas, Thiago, Renê, Berrío, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu são outros que podem fazer a estreia no Clássico dos Milhões.Força nas jogadas aéreas:

Principal tormento da equipe nos últimos anos, as bolas alçadas à área rubro-negra deixaram de ser problema há tempos. Ao contrário de Muricy Ramalho, Zé Ricardo conseguiu ajeitar a cozinha da equipe, diminuindo assim o número de gols sofridos, principalmente com as entradas de Muralha, Réver e Rafael Vaz. Para completar, o comandante ganhou neste ano a chegada de Rômulo. Com 1,87m, o volante tem 15 centímetros a mais do que Márcio Araújo, antigo dono da posição, o que deu mais consistência ao setor. Além disso, o 'chuveirinho' passou a ser a força da equipe lá na frente: dos seis gols de Guerrero, quatro saíram deste fundamento.

Retrospecto favorável no Raulino de Oliveira:

Sem contar o Maracanã, o estádio do Volta Redonda é a segunda casa da equipe do Flamengo no Rio de Janeiro. Até o momento, são 100 jogos na Cidade do Aço, com 64 vitórias, 21 empates e 15 derrotas. Nas últimas 20 partidas no local, são 15 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. No único duelo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro de 2005, vitória rubro-negra, com um golaço do meia Souza.

Fonte: Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário