quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Que Moral do Fla! Tite declara que "Brasil Ideal" é jogando como o "Grande Flamengo" e a Seleção de 82



Com sete vitórias e com 100% de aproveitamento, Tite declarou em entrevista coletiva, que apesar da seleção surpreender, ainda busca uma formação ideal para o time canarinho.


Os resultados positivos não significam que a seleção encontrou seu esquema ideal. Tite explica que é preciso tempo para ajustar o time e sanar suas dúvidas.

—  Está num processo de evolução. Não sei se a flutuação é mais ampla pela esquerda com o Neymar ou se ela é dupla. Estamos procurando competição de alto nível entre os atletas. É importante ter opções de qualidade. Falei para os reservas que dois ou três provavelmente decidiriam o jogo. Para se prepararem porque estavam treinando, e se houvesse um declínio técnico ou físico, iriam para o jogo – explicou.

O treinador é adepto da ideia de um meio de campo de forte compactação. Ele até cita Seleção de 82 e o grande Flamengo como exemplos.

— A ideia é sempre ter um meio-campo forte porque dá consistência e criação. As seleções de 1982, 70, 2002 eram assim. Grandes equipes têm marcas, o grande Flamengo era assim. O Zagallo me disse que tinha cinco camisas 10 e o atacante era o Jairzinho. Não estou comparando, só pegando ideias. Começo a montar o quebra-cabeça com essas ideias – afirma.

Para o comandante, a concentração do time brasileiro é o principal fator para o talento individual se sobressair.

— Serei direto: nível de concentração e comprometimento. Saber sofrer como equipe é fundamental. Eles vão saber que sem bola vão ter que trabalhar.

Fonte: Torcedores.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Um comentário: