domingo, 21 de agosto de 2016

Neto enfim elogia ataque do Flamengo, mas faz ressalva com Felipe Vizeu



O Flamengo venceu neste domingo o Grêmio por 2 a 1 e voltou ao G-4 do Brasileirão. E o gol que abriu o caminho de mais uma vitória rubro-negra saiu dos pés do atacante Leandro Damião, o primeiro dele no novo clube. Engraçado como o mundo da bola dá voltas, hein? Há um ano o peruano Paolo Guerrero era contratado a peso de ouro do Corinthians e considerado disparado o principal centroavante do País. Já o Damião capengava no Cruzeiro e os mineiros queriam espirrá-lo de lá. Moral zero.


Hoje o que você mais ouve falar entre torcedores do Flamengo é que o Damião pode ser a solução mais prática e barata para substituir o caro Guerrero, que poucos gols vem fazendo na Gávea. Se me perguntar quem é melhor, claro que vou responder que é o gringo. Mas de fato acho o Leandro Damião uma baita opção de ataque. Ao contrário do que muita gente pensa vejo as passagens apagadas por Santos e Cruzeiro mais erro de estratégia de jogo do que propriamente incompetência do jogador. Ele é centroavante à moda antiga, precisa que os companheiros lhe sirvam pra poder fazer os gols. Se a bola não chega o cara passa fome. É normal. Agora bem abastecido com gente capacitada a tendência é ele voltar a brilhar como nos tempos de Internacional. E vejo potencial pra isso agora no Rio.

Nesse duelo pela posição só fico receoso quanto ao aproveitamento do Felipe Vizeu, moleque bom de bola revelado na base do Flamengo. Acho que ele merecia mais espaço e reconhecimento. Até porque sempre que foi acionado rendeu muito bem. Fora que é cria do clube e poderá render uma boa grana no futuro. Se fosse o Zé Ricardo e principalmente a diretoria enxergaria essa questão com mais cuidado. Eles podem queimar um jogador de grande potencial.

Fonte: Craque Neto 10
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário