Caros Rubro Negros,
A poucos dias tivemos a notícia que o Botafogo conseguiu viabilizar o estádio Luso Brasileiro, de propriedade da Portuguesa RJ, para seu uso já para o Campeonato Brasileiro de 2016. E não pude deixar de pensar que o Flamengo perdeu uma boa oportunidade.
Que fique claro desde já: a crítica é válida não somente para a diretoria atual, mas também para as anteriores (até mais para elas), que deveriam ter vislumbrado esse problema não só para a Olimpíada de 2016, mas também para o tempo que o Maraca ficou parado para as reformas relativas à Copa de 2014.
A utilidade de um estádio de pequeno/médio porte não só agora como nos anos anteriores é notória. É de conhecimento público que o Maracanã iria ficar indisponível por um bom pedaço de 2016, sem falar o tempo que ficou indisponível para as obras da Copa. E mesmo tentando levar em consideração toda a volatilidade que envolve a disponibilidade/gestão do Maracanã… mesmo levando em conta a burocracia, a política rasteira e os bastidores que vem a muito tempo prejudicando o Flamengo em relação a questão “estádio”… mesmo assim algo deveria ter sido enveredado nesse sentido. Isso poderia ser producente até como escape nas negociações com o consórcio, que sempre foram problemáticas. Também seria uma boa opção para jogos de menor apelo. E poderia ser cedido, por exemplo, ao Fluminense nesse mesmo tópico, no intuito de dividir despesas. Sem falar na diminuição das viagens tão citadas e criticadas por alguns nas últimas temporadas.
Outro fato que causa estranheza é que o Botafogo, o time dito grande com o mais combalido cofre do Brasil, tenha conseguido essa solução. E de forma até rápida. Já o Flamengo continua patinando nessa questão. Todos sabemos que a situação financeira do Flamengo não é robusta como deveria ser. Que apesar a recuperação está encaminhada, ainda há um longo caminho de convívio com fantasmas do passado. Então é de se compreender que investimentos sejam feitos com parcimônia. Mas olhando para a situação do Botafogo essa explicação por si só não se justifica. Na verdade, quanto mais penso na “Arena Botafogo” mais pasmo eu fico com a inércia do Flamengo em certos assuntos. O Botafogo sequer é pioneiro nesse tipo de solução. Enquanto passamos mal durante a reforma do Maracanã para a Copa de 2014 o Atlético Mineiro conseguiu uma ótima solução com o América MG no Independência, que tem servido bem para eles até hoje. O próprio Flamengo deu uma “solução goma de mascar” no próprio estádio Luso Brasileiro em 2005….
Agora nos resta continuar itinerante pelo Brasil ( graças ao bom Deus sempre bem recebidos por sua enorme torcida ). Ou jogar em Volta Redonda para 3….4 mil testemunhas… Acho que nessa o Flamengo dormiu no ponto….
Nota 0: Lucas Mugni. O argentino está voltando ao clube depois de um empréstimo e já foi descartado de cara. Custava trazer o jogador pro elenco, até com o intuito de não desvalorizar o próprio patrimônio?
Nota 5: Maicosuel. A central de cavadas e/ou especulações está a toda no Flamengo. Mas não sei por que investir no setor aonde temos a maior quantidade de opções, mesmo que essas opções não estejam agradando…
Nota 10: Finalmente o Flamengo está prestes a receber o que deve pela venda do Hernane…que sirva de lição!!!
P.S: Ao que tudo indica o Consórcio entregará a gestão do Maracanã novamente ao governo, que deve repassar a gestão do mesmo a alguém…é bom o Flamengo ficar de olhos bem abertos e se preparar para uma autêntica guerra de bastidores…
Saudações Rubro Negras!!!
Luiz Henrique Amorim
Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:
Postar um comentário