Chegou a hora de conhecer o campeão da temporada 2015/2016 do NBB CAIXA. Neste sábado (11/06), Flamengo e Paschoalotto/Bauru farão o Jogo 5 das Finais e decidirão o título nacional, na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra, Rio de Janeiro (RJ), às 14h10 (de Brasília), com transmissão simultânea ao vivo para todo o país através dos canais SporTV e RedeTV!.
“Estamos preparados, jogaremos em casa e vamos em busca do título. Motivação maior do que no último jogo do campeonato podendo levantar a taça não existe. Trabalhamos o ano inteiro em busca disso e agora estamos perto de tornar isso realidade. Estamos bem focados e cientes do que teremos pela frente”, comentou o capitão do Flamengo, Marcelinho Machado, maior campeão da história do NBB CAIXA, com quatro títulos.
Para chegar até a quinta partida, os dois clubes protagonizaram uma disputa de altíssimo nível e digna de uma Final nos quatro primeiros duelos. A equipe rubro-negro iniciou a série vencendo fora de casa, em Marília (SP), por 83 a 77. Depois, em solo carioca, os bauruenses deram o troco na mesma moeda, ganharam como visitantes, por 85 a 80, e deixaram tudo igual no confronto.
Novamente na Arena Carioca, os flamenguistas recuperaram a vantagem na série para 2 a 1 ao levarem a melhor no Jogo 3, por 89 a 84, e ficaram a um passo do título. No entanto, o Dragão fez seu “dever de casa”, ganhou a quarta partida em Marília (SP), pelo placar de 94 a 81, e forçou a realização do Jogo 5 para decidir o campeão do NBB CAIXA, algo que não acontecia há cinco temporadas.
Em sua quarta Final consecutiva, o time do técnico José Neto, tricampeão consecutivo, não sabe o que é perder um playoff desde 2012/2013. Desde então foram três séries decididas no Jogo 5, com três vitórias. Por sua vez, o esquadrão do interior paulista disputa sua segunda decisão na história. Seu histórico em Jogos 5 na história do NBB CAIXA é perfeito – três vitórias em três oportunidades.
Este será o sexto duelo entre Flamengo e Bauru na temporada 2015/2016. As equipes fizeram sete confrontos – cinco pelo NBB CAIXA (dois na fase de classificação e quatro nas Finais) e um na semifinal da Liga das Américas –. Foram quatro vitórias para os paulistas e três para os cariocas. No histórico geral do NBB CAIXA, 30 partidas, com 21 triunfos para os rubro-negros e nove para o Dragão.
Fonte: Liga Nacional de Basquete

Nenhum comentário:
Postar um comentário