Sei que muitos torcedores não concordarão com os meus comentários sobre os atuais goleiros do Flamengo, mas desde da saída do goleiro Bruno que eu considerava magnifico em quase todos os fundamentos, sobretudo, reposição de bola com as mãos, tanto nos pés e precisão nas saídas em bolas aéreas, além de defender muito bem pênaltis, quem não lembra daquele jogo contra o Santos em que o juiz estava com apito envenenado contra o Flamengo? O goleiro Bruno teve que defender 2 pênaltis de Paulo Henrique Ganso, jogo que por sinal, serviu para arrancada final ao Hexa Campeonato Brasileiro em 2009.
Após saída de Bruno, tivemos raros bons momentos na posição com Felipe, em decisões de estaduais e Paulo Victor na conquista da Copa do Brasil 2013. Analisando o atual do elenco, temos 2 goleiros muito abaixo do que realmente um clube como o Flamengo merece. Por exemplo, no último jogo contra o Figueirense, o Flamengo dominou quase toda a partida, martelou o tempo todo, mas quem foi o herói da partida, justamente o goleiro Gatito Fernandez, que ironia do destino, foi o que substituiu Alex Muralha no time catarinense, como pode isso? O Flamengo contrata o goleiro do Figueirense e no duelo entre os 2 times, quem leva disparadamente a melhor é o goleiro adversário que fez diversas defesas na blitz do Flamengo durante a partida, enquanto que numa bola isolada, Rafael Moura em diagonal encontra Alex Muralha adiantado para definir o resultado final da partida. Sei que não podemos analisar somente em uma partida, mas pelo que percebi, podemos dizer que Alex Muralha é um pouquinho melhor do que Paulo Victor, por causa do melhor fundamento em bolas aéreas e reposição de bola.
Já o caso do Paulo Victor, definitivamente perdi a paciência, sucessivas falhas, levando constantes gols de faltas (lembram do gol do zagueiro Rodrigo do Vasco no meio da rua?), falhas em bolas aéreas, na qual sua deficiência pelo alto é notória. E não para por aí! Quem já não percebeu a reposição de bola com pés de Paulo Victor? É de dar calafrios nos torcedores rubro-negros.
Fico analisando os goleiros dos nossos adversários diretos, a maioria deles tem um goleiro seguro, que já passou por Seleções pelo menos, como o caso de Jefferson (Botafogo), Martin Silva (Vasco), Cavalieri (Fluminense), Cássio (Corinthians, que inclusive está na reserva no momento), Victor (Atlético/MG), Fábio (Cruzeiro), Marcelo Grohe ( Grêmio), observam quantos exemplos, um time começa com um grande goleiro e isso falta no Flamengo, até para passar mais segurança durante a partida para os jogadores.
Não vejo a hora de finalmente termos um goleiro top em que podemos nos orgulhar e ter a segurança que o Flamengo não perderá uma partida com um chute isolado do adversário dentro da rede do gol rubro-negra, como tem acontecido em algumas partidas.
Fonte: Dayves Leonardo (Flamengo Noticia)

Cara você não entende nada de futebol. Desses que vc citou só presta o Martin Silva e o jerferson. Fábio ? O cara até agora (7ªrodada) só fez uma única defesa difícil. O Victor? Oooo victor ? A torcida tá pra matar por conta dos frangos que vem tomando. Cavaliere? Vc tá de brincadeira. Esse costuma dá a bola nos pés dos oponentes. Procura saber mais sobre cada um.
ResponderExcluirO muralha é um ótimo goleiro! O cara mal chegou e vc já está cobrando. Assim fica difícil.
Alison da seleção eu não preciso dizer nada né. so foi vendido por estar na maior vitrine da corrup... Atual.
ResponderExcluir