O Flamengo segue imbatível no basquete nacional. Na tarde deste sábado, o clube carioca conquistou o seu quarto título seguido do NBB, o quinto da história, ao derrotar o Bauru por 100 a 66 na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.
Com o resultado, o time rubro-negro fechou em 3 a 2 a série em melhor de cinco do playoff. O placar deste sábado registrou a maior diferença na história das finais do torneio.
O título foi o segundo consecutivo do Flamengo sobre o Bauru. Na última temporada, havia vencido a série em melhor de três por 2 a 0.
Os principais destaques do time carioca na partida que valeu o título foram o veterano ala Marcelinho Machado, de 41 anos, JP Batista e Olivinha. Eles totalizaram 68 pontos, sendo que Marcelinho acabou como o cestinha com 26 pontos.
"Eu falei antes do jogo que estes momentos serão guardados com muito carinho. Eu me sinto privilegiado de poder estar vestindo esta camisa e hoje poder ajudar o Flamengo a ser campeão mais uma vez. Fizemos um jogo muito bom. Tivemos intensidade de final e inteligência", afirmou Marcelinho ao SporTV.
Um dos jogadores mais importantes de Bauru ao longo da competição, o ala americano Robert Day só conseguiu fazer seus primeiros pontos no minuto final do terceiro quarto, com um arremesse de três. Ele terminou com cinco.
Depois de os dois primeiros quartos serem muito equilibrados e o Flamengo ir para os vestiários vencendo por apenas sete pontos, 39 a 32, o terceiro quarto foi decisivo para o time chegar ao título. Com um bom ataque e defesa forte, entrou no período decisivo com o placar de 71 a 49 e a taça praticamente assegurada;
Dos jogadores que estiveram em quadra nesta final, quatro foram pré-convocados pelo técnico Rubén Magnano para defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: Marquinhos e Rafael Luz, pelo lado do Flamengo, e Alex e Rafael Hettsheimeir, do Bauru.
José Neto, treinador do Flamengo, e Demétrius, do Bauru, também fazem parte da seleção como assistentes.
Contando também os campeonatos nacionais organizados pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) são seis os títulos do Flamengo. O Franca soma 11 títulos e é o maior campeão. O NBB passou a ser disputado a partir da temporada 2008/2009.
Torcedores famosos do Flamengo marcam presença
A partida que decidiu o título do NBB foi acompanha de perto por flamenguistas famosos como a líbero Fabi, bicampeã olímpica, o goleiro Júlio César - que atualmente está no Benfica - e Junior, comentarista da TV Globo.
Fonte: Uol Esporte

Nenhum comentário:
Postar um comentário