domingo, 22 de maio de 2016

Flamengo é derrotado pelo Grêmio pelo Campeonato Brasileiro



O tabu do Flamengo contra o Grêmio no Rio Grande do Sul continua. O Rubro-Negro novamente foi batido contra o adversário jogando no sul do país. O Tricolor Gaúcho venceu o Fla por 1 a 0, gol de Fred, de cabeça, no começo do segundo tempo. Na partida, o Mais Querido novamente foi comandado por Jayme de Almeida que promoveu mudanças no time titular da equipe da Gávea.

O placar deixa o Fla com os mesmos três pontos do começo da competição. Na próxima rodada o Flamengo recebe a Chapecoense, no Raulino de Oliveira, na quarta-feira, dia 25 de maio, às 21h.


Flamengo equilibrado e pecando nas finalizações

O Flamengo entrou com uma escalação diferente e mais sólida no meio campo, com Márcio Araújo no lugar de William Arão. O Rubro-Negro tinha mais força na marcação e chegava com facilidade, principalmente pelo lado direito com Rodinei. Apesar das chances criadas, o Mais Querido pecava nas finalizações, como na falta cobrada ruim por Alan Patrick.

Aos poucos o Grêmio foi construindo jogadas. Duas com Guiliano, que finalizou mal dentro da área e as outras duas com Bolaños, que foram as chances mais claras do primeiro tempo. O confronto ficou equilibrado, mas Guerrero também perdeu uma oportunidade sozinho, dentro da pequena área dos gaúchos. A partida ficou franca, mas o zero não saiu do marcador.

Grêmio pressiona e vence com Fred de cabeça

Na volta do segundo tempo, o Grêmio veio com uma força ofensiva maior. A equipe passou a pressionar o Flamengo e Paulo Victor se destacou com defesas importantes, bloqueando o ataque gaúcho. Quando não apareceu, a trave salvou, como no lance com Giuliano, de cabeça. PV também não evitou outro lance aereo, com Fred. Destavez a trave também não salvou e o Tricolor do Sul saiu na frente.

O gol fez com que o Flamengo se abrisse mais buscando o empate. Nos espaços deixados pelo Fla, o Grêmio teve a oportunidade de matar o jogo, mas parou na trave e na displicência do seu ataque. Próximo aos acréscimos, o Rubro-Negro engrenou uma pressão e até marcou, mas Guerrero estava em condição irregular. Após muitos cruzamentos que ninguém completou, o Mais Querido foi batido.

A partida
Grêmio (RS) 1x0 Flamengo - Brasileirão, 2ª rodada - 22/05/2016, às 16h

Estádio Arena Grêmio (Porto Alegre - RS)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danielo Ricardo Simon Manis (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Grêmio (RS): Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano (Pedro Rocha, 29'/2ºT) e Bolaños (Douglas, 39'/2ºT); Luan e Bobô (Everton, intervalo). Técnico: Roger Machado

Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Cuellar (William Arão, 32'/2ºT) e Alan Patrick; Gabriel (Marcelo Cirino, 25'/2ºT), Guerrero e Everton (Ederson, 25'/2ºT). Técnico: Jaime de Almeida

Cartões amarelos: Luan, Fred (GRE); Guerrero, Everton (FLA);

Gol: Fred 9'/2ºT (1-0);

Público: 15.976 pagantes (17.866 presentes)
Renda: R$ 522.592,00

Fonte: FutRio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário