terça-feira, 2 de maio de 2017

Patrocínio, seja bem-vindo!



Patrocínio, artigo de luxo no futebol atual e que sempre teve grande importância na montagem dos esquadrões, vide a era Parmalat no Palmeiras, MSI no Corinthians, e até Lubrax no Flamengo. Tivemos alguns patrocinadores ao longo da história, o mais duradouro foi com a Petrobras que estampou sua marca durante a era de ouro do Flamengo, depois vieram alguns como P&G, Batavo e a atual Caixa.



Hoje o grande foco dos times é depender cada vez menos desse tipo de patrocínio e mais de seus torcedores, através dos programas de Sócio Torcedores. Mas o patrocínio é ainda importantíssimo para a sobrevivência de muitos times, e para o saneamento de suas finanças, pensando assim resolvi buscar alguns motivos para que um patrocinador invista no Flamengo.

Vocês sabiam que um comercial de 30 segundo no horário nobre da rede globo não sai por menos de 550 mil reais. Imagine quanto sairiam 2 horas de exposição da sua marca em horário nobre? Ou que sua marca fosse anunciada diariamente em diversos meios de comunicação (jornais, programas de TV aberta e fechada) , produtos (roupas, souvenir e outros) e por redes sociais que hoje somam mais de 15 milhões de seguidores?

O Flamengo em 2015 foi o time que apresentou o maior ibope, a maior audiência, com share médio de 46% dos telespectadores durante seus jogos.

O Flamengo é a maior marca do futebol brasileiro, com a marca avaliada em R$ 1,243 bilhões, e é o time que apresenta o maior retorno aos seus patrocinadores segundo estudos da BDO Sports Management.

O Flamengo é o time que vende mais camisas no futebol brasileiro e detém o maior recorde de venda de camisas quando vendeu 1,1 milhão de camisas em 2009.

O Flamengo é o time que tem maior exposição na TV aberta nacional, e o que dá maior retorno à detentora dos direitos de transmissão.

O Flamengo é, segundo a FIFA, a maior torcida do mundo, com aproximadamente 40 Milhões de torcedores, distribuídos por todo o país, sendo o “produto” de futebol mais consumido do Brasil.

O Flamengo segundo estudo do Itau é o time com gestão mais confiável do futebol brasileiro.

Dito isto, pergunto a vocês investidores, o que vocês estão esperando para investir no Flamengo? E pergunto ao marketing do Flamengo, porquê tanta dificuldade de enchermos nossa camisa de patrocínios?

Nem a seleção brasileira apresenta os números que o Flamengo apresenta, pois a cada dia o apelo dos jogos diminui, joga poucas vezes no ano e principalmente os escândalos de corrupção afastam os investidores que não querem atrelar sua marca a seleção.

A realidade é que o Flamengo deveria ser disputado a tapas pelos patrocinadores, pois mesmo em tempos de crise, recentes estudos divulgaram que o marketing e publicidade renderam retorno médio de 16% as empresas.

E aí eu convoco a Torcida Rubro-Negra, está na hora de buscarmos os patrocinadores para o Flamengo. Como? Compartilhem esse texto e marquem nas redes sociais o nome do Patrocinador que você gostaria de ver estampando seu nome e a tag #VemPatrocinarOMengao,  ajudando o Mengão a se tornar o time mais poderoso da América. Não adianta ficar de braços cruzados, vamos trabalhar para ajudar a nossa maior paixão!

#VemPatrocinarOMengao

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário