terça-feira, 29 de março de 2016

Muricy começa a ser questionado internamente no Flamengo



A derrota do Flamengo para o Volta Redonda foi a gota d’água para uma parcela da diretoria rubro-negra. Embora Muricy Ramalho siga prestigiado, questionamentos começaram a ser levantados sobre o alguns aspectos do trabalho e algumas decisões do treinador. Se antes a relação era de confiança plena, agora há quem defenda uma cobrança mais forte do departamento de futebol junto ao comandante.


Convenhamos, a paciência com o técnico se esgotou com motivo. O Flamengo está há quatro jogos sem vencer – e pior, sem marcar gols. Já são 389 minutos sem balançar as redes adversárias, resultado de um futebol muito, mas muito pobre da equipe de Muricy Ramalho. Contra o Volta Redonda, o time repetiu boa parte das falhas dos últimos confrontos. O gol de Rafael Pernão, já no finalzinho do jogo, acabou sendo merecido pela apatia da equipe dentro de campo.

Em muitas entrevistas, Muricy vem reclamando das constantes viagens, que atrapalham muito o planejamento e 
parte dos treinamentos. A questão é que, há alguns jogos, não se vê nenhuma evolução. Padrão tático é algo que inexiste, assim como boa parte dos princípios que Muricy afirmou que seriam seu norte em seu trabalho no clube.

Para piorar, a opção pelo revezamento de jogadores vem causando polêmica. Há quem argumente que a equipe não irá conseguir se entrosar se o treinador mantiver o rodízio – política que ele não parece disposto a abrir mão.

Apesar de uma troca do comando não passar pelo planejamento da diretoria rubro-negra, o clássico contra o Vasco, nesta quarta-feira, pode ser determinante para que os dirigentes aumentem ainda mais o tom das cobranças internas. Mais que resultados, a cúpula flamenguista espera que a equipe atue de forma minimamente condizente com o investimento feito.

Fonte: 90min Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário