sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

475% de diferença, é normal? Em 12 meses, Vasco teve 19 pênaltis a favor e Flamengo somente 4



O ano de 2016 mal começou e o Vasco novamente se destaca  no quesito pênaltis a favor, pois em 2 jogos oficiais, já teve 2 pênaltis, enquanto que o Flamengo nos 5 jogos disputados na temporada (inclusive amistosos), não teve um pênalti sequer,muito pelo contrário teve um pênalti contra o Santa Cruz bem duvidoso.



Os números de pênaltis a favor apurados entre Flamengo e Vasco em 2015 impressionam, eu já desconfiava antes mesmo do levantamento elaborado, que o clube rubro negro teria bem menos pênaltis a favor, mas conforme fui pesquisando, fiquei impressionado com os números alarmantes da tamanha diferença nas 3 competições oficiais do futebol de 2015 (Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil).

Vale a pena conferir na tabela abaixo, o resultado final que apontou o Flamengo com 4 pênaltis somente a favor, enquanto que o time querido da federação carioca obteve 17 pênaltis a favor em 2015, resultando numa diferença absurda de 425% a favor do Vasco contra o Flamengo.

São números que comprovam que os dirigentes do Flamengo tem que abrir o olho em 2016, até porque está evidente a briga política envolvendo o time rubro negro com a Federação Carioca e a CBF dificultando legalizar o direito de disputar a Rio-Sul-Minas. 

Não é de hoje que o Flamengo vem sendo prejudicado pela CBF, é só lembrar de 1987 e da unificação de títulos, beneficiando os times paulistas Santos e Palmeiras, entenda no link (Exclusivo: Vejam Danos Irreparáveis ao Flamengo! Antes e Depois com a Unificação dos Títulos Diversos executado pela CBF Paulista) que após o reconhecimento como títulos de campeonato Brasileiro dos anos 50 e 60, prejudicando muito o Flamengo na contagem de títulos, que antes era líder junto com o São Paulo com 6 títulos e agora está atrás de Palmeiras e Santos com 8 títulos, rs.

Fonte: Flamengo-noticia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário