Quem foi o grande destaque do futebol brasileiro em 2015? Alguns podem dizer o Corinthians, pela incontestável conquista do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Outros devem optar pelo Palmeiras, que venceu a Copa do Brasil com mais de 80 times na disputa. Isso sem contar os campeões estaduais Santos, Vasco, Atlético-MG e Internacional. Mas e no quesito venda de camisas, quem ficou na frente?
Não há crise que afaste os apaixonados das lojas de material esportivo. As vendas pelo site da empresa www.futfanatics.com.br demonstram que nem a fase ruim de alguns clubes, e muito menos a queda de consumo em geral afetou o hábito do brasileiro de colecionar o manto dos times do coração. E quando se trata de tradição, a camisa pesa. Que o diga o primeiro colocado da tabela, o Flamengo.
Mesmo que não tenha feito uma temporada de orgulho, o Rubro-Negro seguiu em primeiro na comercialização de camisas, ajudado também pela chegada de Paolo Guerrero no meio do ano passado, o que fez com que a venda de camisas aumentasse bastante.
No páreo das grandes torcidas temos o São Paulo, que cravou a segunda colocação graças ao lançamento do novo uniforme pela Under Armour, alavancando as vendas da camisa tricolor. Na sequência, o Palmeiras garantiu um lugar no pódio, principalmente com surto de compra no final do ano (embalados pelo tri da Copa do Brasil).
Os três times ficaram à frente da tradicional camisa “canarinho”. Com o vexame na Copa América, a seleção de Dunga terminou a temporada em quarto lugar, seguido do manto do Corinthians.
Confira o top 10 das camisas mais vendidas no Brasil em 2015:
1. Flamengo
2. São Paulo
3. Palmeiras
4. Seleção Brasileira
5. Corinthians
6. Atlético-MG
7. Santos
8. Fluminense
9. Cruzeiro
10. Grêmio
Fonte: Futfanatics

Nenhum comentário:
Postar um comentário