terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Apito Inimigo em 2016? Arbitragem Insiste em Prejudicar o Flamengo e olha que ano mal começou



O ano de 2016 mal começou e já começo estranhar os sucessivos erros contra o Flamengo, lamentavelmente a arbitragem tem se equivocado insistentemente contra o time rubro negro. Não sei se tem a ver, mas o conflito político pode ser um dos motivos da perseguição, a Ferj e CBF unidas, ontem mesmo proibiram novamente os clubes de disputarem a Primeira Liga, a verdade que ninguém quer perder o poder e o Flamengo tem sido um obstáculo para todos eles.

E a estória demonstra perseguição antiga, como a conquista do Tetra Campeonato Brasileiro de 1987 pelo Flamengo, mas a CBF reconhece apenas o Sport como legítimo campeão mesmo ter disputado a 2ª divisão na época. 

E a manobra recente da CBF de reconhecer títulos da época de Pelé e companhia, tirando a soberania do Flamengo com 6 títulos brasileiros, a manobra custou caro ao Flamengo, reconheceram vários títulos para os paulistas Palmeiras e Santos, que agora ambos possuem 8 títulos em campeonatos brasileiros que até em alguns deles foram disputados apenas 7 jogos. Para mim fica claro que é pra mudar o critérios ou regulamento no meio da competição.

Sobre a arbitragem, ano passado o Flamengo teve apenas 4 pênaltis a favor em quase 70 jogos disputados no ano, enquanto que o Vasco teve 17 pênaltis a favor, não é assustador a diferença? Aconteceu o pênalti inexistente cometido pelo Wallace na semi-final contra o Vasco que decretou a eliminação do Flamengo no Carioca 2015. Várias partidas no Brasileirão 2015 que fomos prejudicados como o jogo contra o Palmeiras em São Paulo em que o Flamengo teve 2 pênaltis a favor e nenhum marcado, o gol do Avaí que a bola saiu quase 20 cms, entre vários outros.

Falando de 2016, o pênalti que o árbitro assinalou a favor do Santa Cruz cometido pelo zagueiro Juan, foi absurdo,o atacante Graffite claramente desaba de maduro e o pênalti foi marcado, sei que foi amistoso, mas o Flamengo vencia por 1 x 0, jogando bem, e querendo ou não, o pênalti mudou a estória do jogo.

A final de Taça São Paulo de Juniores, o Flamengo também foi garfado, imagina se o campeão fosse o Corinthians nos pênaltis, como faria falta o gol legal marcado por Lucas Paquetá que foi mal anulado pela arbitragem paulista. O que mais assusta, que o lance foi claro,o gol foi legal, tinha dois jogadores do Corinthians dando condição de jogo. Fica parecendo que na dúvida é contra o Flamengo.

Temos que abrir nossos olhos e espero que o Presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Melo esteja atento sobre o tema.

Fonte: Flamengo-noticia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário