1. Manutenção de bons nomes: Mesmo com desempenho abaixo do esperado, jogadores como Emerson Sheik, Paolo Guerrero, Jorge, Éverton e Marcelo Cirino têm inegável qualidade e podem mostrar melhor futebol depois de uma pré-temporada normal, calcada no entrosamento com o restante da equipe.
2. Muricy Ramalho: Multicampeão, o técnico Muricy Ramalho foi apresentado pelo Flamengo como a peça basilar para o futebol do clube em 2016. Experiente e com fama de montar sistemas defensivos sólidos, o treinador chega para mudar o paradigma da equipe.
3. Reforços na zaga: O retorno de Juan ao clube que o revelou, além da vinda de Antonio Carlos e da negociação firme de 2 bons zagueiros argentinos, já mostram que o departamento de futebol identificou bem que o setor defensivo precisava de reforços para suplantar o desempenho fraco em 2015.
4. Meio de Campo Forte: Com as contratações de Mancuello e William Airão, a possibilidade da vinda de Marcelo Diaz, somado com a permanência de Ederson, Alan Patrick, Canteros e Márcio Araújo, Muricy Ramalho terá mais opções de finalmente compactar o setor.
5. Fim da carência na lateral: A vinda de Rodinei junto à Ponte Preta traz um sopro de esperança ao Flamengo depois de penar com jogadores de desempenho mediano na lateral-direita. Tido como um dos destaques da posição no Campeonato Brasileiro, Rodinei chega para ser titular. Além da permanência de Jorge, titular absoluto na lateral esquerda.
6. Goleiro: Paulo Victor terá uma sombra ao seu alcance, acredito que com o tempo, caso continue falhando, Alex Muralha poderá ocupar a vaga de titularidade no gol com segurança. Caso não obtenha sucesso, acredito que os dirigentes terão que contratar um goleiro top no mercado.
7. Sem clima de guerra nos bastidores: O ano de 2015 foi de muitos debates e até discussões ásperas. Tudo por conta das eleições que tomaram conta do clube. Ocorridas em dezembro, a situação venceu e terá maior tranquilidade política em 2016 para tocar a temporada.
8. Diminuição das Dívidas: Cada ano que passa, os dirigentes poderão mesmo com a política de controle de gastos, manter e contratar mais bons jogadores para o elenco.
Fonte: Flamengo-notícia e Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário