quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

R$ 90 Milhões! Flamengo encaminha patrocínios para 2016



Antes de saber quanto investirá na contratação de jogadores, o Flamengo precisa aprovar na semana que vem o orçamento de 2016 e, nele, está prevista a manutenção dos R$ 90 milhões arrecadados com patrocinadores atuais. A renovação de três de quatro empresas — Tim, Caixa Econômica e Jeep — está encaminhada. A Viton 44 é a única que não tem garantia de permanecer, e outras duas opções são guardadas na manga, mas ainda há diálogo pelo acerto.

— Não sei se renova. O presidente conversou comigo, mas não tem garantia nenhuma — disse o dono da empresa Viton 44, Nevile Proa, que paga R$ 20 milhões ao clube.

Os vínculos se encerram ao fim do ano, e a diretoria luta para que os valores sejam renovados com reajuste. Mas, cautelosa, enviou ao Conselho de Administração proposta com o mesmo valor dos atuais patrocinadores. O vice de finanças, Claudio Pracownick, informou que as conversas estão evoluindo bem, e a expectativa é aumentar a arrecadação do uniforme.

Além do aporte da Viton 44, que estampa a marca nas mangas, o Flamengo arrecada R$ 4,5 milhões da Jeep, com publicidade na parte de trás da camisa, R$ 2,5 milhões da Tim, por exibição no número, e R$ 28 milhões da Caixa Econômica, por conta de um acordo anual. Na última renovação, porém, o banco pagou R$ 16 milhões no último semestre de 2015.

Para montar o time ideal desejado por Muricy Ramalho, o valor do manto sagrado será importante. O técnico é um trunfo da diretoria para manter os patrocínios.

Fonte: Extra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário