quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

É promessa! Zagueiro Rafael Dumas é promovido aos profissionais por Muricy



Depois de quatro anos no Flamengo, Rafael Dumas foi chamado por Muricy Ramalho para começar a treinar com os profissionais. Titular na conquista do Campeonato Carioca de Juniores de 2015, o jogador será a quinta opção para a zaga após a saída de Marcelo que não teve o contrato renovado. O jogador, por enquanto, será relacionado para as partidas do time B no Campeonato Carioca, mas continuará sendo observado por Muricy Ramalho nos treinamentos.

“É fantástico vestir a camisa do Flamengo, parece que é meu único jogo da vida, procuro sempre dar o meu máximo. No Carioca teve bastante preliminar, deu para sentir o calor da torcida. Jogar no Maracanã foi bastante importante para a minha formação. Trabalho para a oportunidade aparecer. Quando isso acontecer vou agarrar com unhas e dentes.”, destacou, admitindo que ainda tem muito o que evoluir. “Comecei no futsal da Portuguesa do Rio com Zé Ricardo, que hoje é o técnico do time sub-20 do Flamengo, e isso facilitou minha transição nas divisões de base. Estou procurando evoluir para atuar em outras posições, já que o futebol moderno exige que o jogador saiba desempenhar mais de uma função em campo.”

Com 1,82cm de altura e 73 kg, Rafael Dumas, assim como Samir, negociado a Udinese, da Itália, se destaca pelo posicionamento e desarmes.

“Ele joga na mesma posição que eu, atuei com ele na categoria infantil. Tem técnica e muita qualidade. Foi titular e destaque do Flamengo na conquista da Copa do Brasil, em 2013, por puro merecimento. Hoje está trocando o Flamengo pela Udinese após mostrar que tem condições de brilhar na Europa.”, analisou.

Além de Rafael Dumas, o zagueiro Léo Duarte, os meias Lucas Paquetá e Matheus Sávio e o atacante Cafú, devem integrar o time B do Flamengo na disputa do Campeonato Carioca.

Fonte: Rádio Tupi Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário