Em busca de uma casa para 2016, por conta do fechamento do Maracanã para os Jogos Olímpicos, o Flamengo deu nos bastidores um passo importante para resolver o problema. O Rubro-Negro acertou parceria com a Portuguesa da Ilha para usar o terreno do Estádio Luso Brasileiro e montar uma arena no local. O LANCE! fez contato com os presidentes de Flamengo e Portuguesa, que confirmaram o diálogo. Eduardo Bandeira de Mello afirmou que “há negociações estão em andamento, mas que ainda não foram concretizadas”. Por sua vez, o presidente da Lusa carioca, João Rêgo, deu mais detalhes da assinatura e afirmou que Botafogo e Fluminense estão envolvidos.
– Nós temos um documento assinado com uma parceria com o Flamengo, que envolve o Fluminense e o Botafogo também, para que seja feito um estádio de 15 mil a 25 mil lugares para 2016 – afirmou.
Atualmente, o Estádio Luso Brasileiro tem capacidade para 5 mil espectadores. Localizado na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi inaugurado em 1965. No ano de 2005, o local já foi casa de Flamengo e Botafogo, que em parceria levantaram a Arena Petrobras, por conta de o Maracanã estar interditado para as obras visando os Jogos Pan-Americanos de 2007.
Ampliando, assim, o estádio de 5 mil para 30 mil lugares, com 25 mil novos espaços criados por arquibancadas tubulares, os clubes fizeram do campo um caldeirão ao longo de toda a temporada. Porém, o projeto era temporário e só durou um ano.
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário