domingo, 16 de agosto de 2015

Curiosidade: Vejam quantos minutos o Flamengo não tem pênalti a favor! Você lembra do último marcado?

A polêmica de arbitragem estourou de vez no Flamengo, há muito tempo, tenho comentado no blog indícios que o clube rubro negro carioca tem sido prejudicado na maioria dos jogos. A bomba estourou de vez agora, no jogo contra o Palmeira, até a imprensa de forma geral admite que o juiz mineiro e desconhecido (estranhamento escalado para este clássico) Igor Junio Benevenuto,  deixou de marcar dois pênaltis a favor do Flamengo, inclusive um deles Guerrero driblou Fernando Plass e o atacante foi calçado dentro da área, seria lance de expulsão do goleiro palmeirense, pois era o último homem da defesa.

Na tabela acima demonstra que o Flamengo está há 20 longos jogos sem ter um pênaltizinho, oportunidades não faltaram, para a cobrança na marca da cal,  como no jogo contra o Cruzeiro em que o zagueiro cortou a bola com a mão dentro da área não assinalado pelo árbitro paulista, contra o Figueirense no Maracanã, aconteceu um lance idêntico dentro da área e o árbitro nada marcou, no jogo contra o Atlético/MG, Emerson Sheik cruzou a bola na área e foi interceptado com a mão do zagueiro atleticano, nada de pênalti, teve também o caso em que o jogador Gabriel sofreu falta dentro da área e o pênalti não foi marcado contra a Chapecoense, no jogo retrasado contra o Atllético/PR, Everton foi empurrado dentro da área e nada de pênalti e agora no jogo contra o Palmeiras, dois pênaltis não assinalados pela arbitragem., é muito estranho! 

O último pênalti assinalado foi contra o São Paulo, na 1ª rodada do Brasileirão e o Flamengo já estava perdendo de 2 x 0. Computando todos os jogos, considerando o tempo regulamentar e os descontos aplicados pela arbitragem, já são 1936 minutos sem pênalti, ou seja, 1 dia, 8 horas e 16 minutos jogando direto e nenhum pênalti.

Já venho antecipando esses comportamentos dos arbitros contra o Flamengo, vale a pena conferir os links das matérias reveladoras abaixo:








Nenhum comentário:

Postar um comentário