sábado, 16 de maio de 2015

Flamengo inicia contatos formais por Robinho e encaminha chegada de Petros

O Flamengo  caminha com otimismo na busca por reforços, mas com os pés no chão. Apesar da liberação da verba para contratações (R$ 4 milhões), as negociações avançam sem a velocidade do desejo da torcida, mas com a aceleração cautelosa de um acordo de milhões. De cara, o aporte liberado pelos conselhos rubro-negros serve para apalavrar a contratação do meia Petros, com a compra de 50% dos direitos ao Corinthians.

Paralelamente, a diretoria rubro-negra se aproxima de Robinho. Os contatos com o staff do atacante já foram feitos e os altos valores exigidos confirmados. Com a concorrência do Santos, o Flamengo usa a religiosidade dos pagamentos salariais para convencer o Rei das Pedaladas. O meia Diego, ex-Santos, interessa, mas está descartado pelos altos valores.

“Estamos trabalhando com alguns nomes, mas certos jogadores são muito complicados de se negociar. Talvez demore um pouquinho nessas negociações, mas ainda teremos para o Brasileiro peças que nos ajudarão a brigar pelo título ou pelas primeiras colocações”, disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello, ao SporTV.

Entre os nomes trabalhados há dois meses, estavam, além de Diego, Petros e Robinho. Até o nome de Alexandre Pato surgiu. O Flamengo conversou com representantes do Corinthians, mas a negociação não caminhou para ter o jogador .

“Quem disse que estamos trazendo um 10? Eu não vejo nada de diferente do que tem acontecido há uns dois meses. Dissemos que o Flamengo tem uma verba para trazer jogadores para o Brasileiro e estamos analisando”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O diretor executivo Rodrigo Caetano trabalha em silêncio, mas não esconde a grande movimentação dos últimos dias. Ele foi a São Paulo conversar sobre reforços. A chegada de um grande jogador é questão de tempo. Nesse momento, o desejo dos dirigentes é que Robinho seja esse alvo certeiro. O meia Petros, perto de ser anunciado, também viria para ser titular, mas sem o mesmo impacto. O objetivo rubro-negro é não errar como nos casos do apoiador Elano, do lateral-esquerdo André Santos e do meia Carlos Eduardo.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário