quarta-feira, 27 de maio de 2015

Flamengo Atropela Bauru e fica à uma Vitória do Tetra Nacional

O Flamengo estava com o Bauru engasgado. Perdeu os dois jogos da temporada regular para os paulistas e ainda viu o rival ser campeão da Liga das Américas. Na noite desta terça, os times se reencontraram para começar a decidir o título do NBB 7. Os cariocas aproveitaram a energia dos 5.616 mil torcedores (4.033 pagantes) na Arena da Barra e dominaram o primeiro jogo da série melhor de três. Com uma atuação coletiva quase perfeita, a equipe do técnico José Neto atropelou o adversário por 91 a 69 e ficou à uma vitória da quarta conquista nacional.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 10h, no Ginásio Neuza Galetti, em Marília. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo para o estado do Rio de Janeiro e para as regiões das afiliadas TV Tem, TV Tribuna, TV Diário e TV Vanguarda – no interior de São Paulo. O jogo 3, se necessário, será disputado no sábado seguinte, dia 6 de junho, também em Marília e novamente com transmissão da TV Globo. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real com vídeos.

BOLA AO ALTO

Mesmo com um público aquém do esperado para uma final, o Flamengo cumpriu o que se espera de um mandante. Foi para cima e começou a 100km/h. Com um aproveitamento nos arremessos de quadra que chegou a ser de 60% na primeira metade do quarto, os donos da casa dominaram completamente o Bauru nos 10 minutos iniciais. Liderados por Olivinha e Marquinhos, que juntos anotaram 15 pontos, e soberano no rebote – foram 10 a 6, – o time rubro-negro abriu 13 pontos e só não ampliou porque Laprovittola forçou uma bola de três fora de hora. Guerrinha parou o jogo, mexeu duas vezes na equipe e tentou mudar o panorama, mas o máximo que os campeões da Liga das Américas conseguiram foi diminuir a desvantagem para 10, com um chute de três de Hettsheimeir, quase no estouro do cronômetro.

Apesar da vantagem, José Neto mudou mais de meio time do Flamengo e voltou com Cristiano Felício, Marcelinho e Herrmann nos lugares de Meyinsse, Marquinhos e Olivinha, respectivamente. A nova formação demorou a se ajustar, e a diferença chegou a cair para oito, mesmo com Alex, pouco inspirado, no banco de reservas. Mas para sorte dos donos da casa, o time paulista continuava errando demais, e, com um bola de três de Marcelinho, a vantagem subiu novamente, desta vez para 14. Como num jogo de gato e rato, Bauru corria atrás do prejuízo, ameaçava encostar, mas o Flamengo tirava mais uma bola de três da cartola e abria. E foi assim nos últimos quatro minutos, o problema é que a gordura rubro-negro chegou a 19, e Alex cometeu sua terceira falta antes do intervalo.

Se a vitória por 19 a 10 no segundo período já foi bem mais tranquila do que o esperado, a do terceiro nem se fala. Completamente perdido em quadra, a equipe paulista praticamente assistiu ao Flamengo jogar. Atônitos, os campeões paulistas não marcavam, erravam quase tudo no ataque e praticamente jogaram a toalha. Os rubro-negros não tinham nada a ver com isso, e pareciam famintos para se vingarem das duas derrotas na fase de classificação. Os donos da casa talvez só não esperassem tanta facilidade. Sem tirar o pé do acelerador, os atuais atuais bicampeões fizeram 23 a 15 no período e foram para os últimos 10 minutos vencendo por 27 de frente.

Mesmo com o jogo definido, técnico José Neto preferiu poupar praticamente todos seus titulares em quadra. Se pelo lado do Flamengo apenas Benite voltou para o quarto período, pelo lado do Bauru apenas Murilo, que deixou a quadra com dores no tornozelo após uma queda no terceiro período, permaneceu no banco entre os titulares. Enquanto os visitantes tentavam diminuir a diferença e impedir que o Flamengo registrasse a maior diferença de pontos numa final de NBB – que era de 21 do próprio time carioca -, os reservas rubro-negros jogavam soltos e deixaram o tempo passar. Ao time paulista, resta esfriar a cabeça e esquecer a viagem à Cidade Maravilhosa.

FICHA DO JOGO

Data: 26/05

Local: Arena da Barra, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitros: Fernando Serpa Oliveira (1), Guilherme Locatelli (2) e Diego Chiconato (3)

FLAMENGO: Laprovittola (15), Benite (16), Marquinhos (15), Olivinha (15) e Meyinsse (8). Entraram: Herrmann (7), Marcelinho (11), Danielzinho (0), Gegê (2), Felício (2). Técnico: José Neto.

BAURU: Ricardo Fischer (20), Alex (16), Murilo (9), Gui Deodato (6) e Hettsheimeir (14). Entraram: Larry Taylor (2), Mathias (1) e Robert Day (1). Técnico: Guerrinha.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário