terça-feira, 26 de maio de 2015

Flamengo recebe o Bauru na Arena da Barra, no primeiro da Grande Final NBB7

Após vencer Limeira, fechar a série em 3×0 e treinar bastante, o Flamengo voltará a atuar, talvez, pela antepenúltima vez no NBB 7. Terceiro colocado geral, o Rubro-Negro vai enfrentar o Bauru, primeiro colocado, na noite desta terça-feira (26), às 21h30, na Arena da Barra. Será a primeira partida da melhor de três. A promessa é de um jogo eletrizante, entre os dois melhores elencos do país.

Na atual temporada, Flamengo e Bauru se enfrentaram duas vezes. E o time bauruense se deu bem. No Rio de Janeiro, vitória por, 84×77, com grande atuação de Alex Garcia. Já em terras paulistas, no ginásio Panela de Pressão, vitória por 92×84.

A prova que os dois times são as maiores potências do basquete brasileiro na atualidade foi a convocação de Rubén Magnano para o Pré-Olímpico de Toronto, no Canadá. Em quadra, estarão cinco da lista. São eles: Larry Taylor, Olivinha, Rafael Hettsheimeir, Ricardo Fischer e Vitor Benite. Além disso, Wesley Sena, uma das revelações do país, foi convidado para o período de treinamento. O pivô de 19 anos começou no Palmeiras e chegou ao Bauru em 2014.

Cristiano Felicio falou sobre a força das equipes:

“Este é um jogo que todos esperavam desde o começo da competição. Os dois times vêm fortes para a partida que pode significar uma vantagem na decisão. Sabemos que temos que entrar focados para fazer o dever de casa e sair daqui com uma vitória.”

Vitor Benite revelou sua expectativa e se mostrou motivado para a sua quarta decisão de NBB:

“A expectativa é ótima. Já é a minha quarta final de NBB, terceira pelo Flamengo. Sempre vem aquela ansiedade, o frio na barriga e, isso é muito bom, deixa a gente motivado e atento. Então, eu espero que o nosso time consiga fazer um bom papel dentro de casa, para buscar uma vitória fora e conseguir o tetra.”

Dono de uma campanha excelente nessa temporada (28 vitórias e 2 derrotas), Bauru enfrentou Franca, nas quartas de final, e venceu a série por 3×2. Depois disso, teve Mogi, na fase semifinal, e fechou a série pelo mesmo placar. A decisão do NBB será a quinta da equipe paulista na temporada. Antes, os comandados de Guerrinha disputaram e venceram o Paulistão, Liga Sul-Americana, Liga das Américas e os Jogos Abertos do Interior.

Murilo comentou sobre o momento difícil que passou na temporada e garantiu que Bauru vai com tudo em busca do título:

“A motivação é a maior possível. Disputar a final do NBB significa coroar uma temporada, um ano de superação. Tudo o que passei, com lesão e os problemas que meu filho teve, me fizeram crescer. Comecei a temporada parado, sem saber quando retornaria, mas consegui correr atrás, encaixei no time e estou muito feliz. Estamos muito focados, buscando essa taça. Esperamos que todo o combinado, o nosso trabalho de toda a temporada, seja colocado em prática, para que possamos fazer uma grande série na luta pelo título.”

Natural da cidade, o jovem Gui Deodato ressaltou as dificuldades enfrentadas durante o ano:

“Não foi uma temporada fácil. Tivemos jogos desgastantes, contusões, mas evoluímos. Esse é o momento de dar o último gás e lutar muito em quadra pelo título. Para um bauruense, como eu, essa final tem um significado especial, pois em 2002, no último título nacional da equipe, eu estava comemorando na arquibancada. Agora, estou ajudando a compor um time que conquistou títulos importantes. Deixarei tudo em quadra pelos meus companheiros e pela cidade de Bauru, que ama o basquete e abraçou nosso time.”

Pré-Jogo

Flamengo x Bauru, hoje, às 21h30, na Arena da Barra.

Provável quinteto do Flamengo: Laprovittola, Benite, Marquinhos, Olivinha e Meyinsse.

Técnico: José Neto.

Provável quinteto do Bauru: Ricardo Fischer, Alex, Gui Deodato, Murilo e Hettsheimeir.

Técnico: Guerrinha.

Fonte: Garrafão Rubro-Negro

Nenhum comentário:

Postar um comentário