sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Rede Globo pede, e CBF troca jogo do Botafogo pelo do Flamengo


Por solicitação da Rede Globo de Televisão, detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão 2018, três jogos da 18ª rodada sofreram mudanças de horário para se ajustarem à grade de programação da emissora.


A partida entre Flamengo e Cruzeiro passou para as 16h do dia 12 de agosto (domingo). 

Já os duelos Atlético Mineiro x Santos e Paraná x Botafogo foram adiantados para as 11h. Ambos também no dia 12 (domingo).  Os locais dos três jogos foram mantidos.




Confira os detalhes abaixo:

FLAMENGO X CRUZEIRO
De: 11h
Para: 16h
Data: 12/08, domingo (mantida)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ (mantido)

Rede Globo de Televisão
Ajuste na grade de programação da emissora.

ATLÉTICO/MG X SANTOS
De: 16h
Para: 11h
Data: 12/08, domingo (mantida)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte/MG (mantido)

Rede Globo de Televisão (Premiere)
Ajuste na grade de programação da emissora.

PARANÁ X BOTAFOGO
De: 16h
Para: 11h
Data: 12/08, domingo (mantida)
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba/PR (mantido)

Rede Globo de Televisão (Premiere)
Ajuste na grade de programação da emissora.

Fonte: CBF

Vitinho e mais 3 atletas: Fla indica mudanças que fará na lista da Libertadores


O Flamengo se prepara para enviar, até o fim desta sexta-feira (03), a nova lista de inscritos para a segunda fase da Copa Libertadores da América.

Com limite de cinco alterações em relação aos que foram inscritos inicialmente, o Mais Querido será obrigado a fazer quatro mudanças, por conta de jogadores que deixaram o clube: Vinicius Júnior, Jonas, Everton e Felipe Vizeu.

No atual elenco do Fla, o clube conseguiu encontrar um atleta da mesma faixa de atuação para cada um, sendo assim, não sofrerá grandes danos em relação à disposição das peças para manter o esquema de jogo: Vitinho, Piris, Matheus Sávio e Fernando Uribe, atletas que não faziam parte do plantel no início do ano.



Vale lembrar que, dos quatro reforços citados acima, que serão as diferenças do Fla no mata-mata da Libertadores, o volante Piris da Motta é o único que não poderá disputar a Copa do Brasil. O atleta chegou ao Flamengo na última quinta (02) e, para se inscrever na competição nacional, ele teria que estar regularizado até o dia 30 de julho.

CONFIRA OS ATLETAS QUE SERÃO INSCRITOS PARA A SEGUNDA FASE DA LIBERTADORES:


Goleiros: Diego Alves, César e Thiago.
Laterais: Rodinei, Renê, Trauco, Pará e Kleber.
Zagueiros: Rhodolfo, Juan, Réver, Léo Duarte e Thuler.
Volantes: Willian Arão, Cuéllar, Piris da Motta, Ronaldo, Jean Lucas e Rômulo.
Meias: Everton Ribeiro, Matheus Savio, Diego e Lucas Paquetá.
Atacantes: Uribe, Marlos Moreno, Henrique Dourado, Vitinho, Guerrero, Geuvânio e Lincoln.

O primeiro compromisso do Flamengo na segunda etapa da Libertadores está marcado para o dia 08 de agosto. Nesta data, o Rubro-Negro recebe o Cruzeiro no Maracanã, pelas oitavas de final. O jogo de volta, entretanto, será apenas no fim do mês: 29 de agosto, no Mineirão.

Fonte: Coluna do Flamengo

Dinheiro à vista! Mônaco negocia Jorge, ex Flamengo


Um ano e meio depois de chegar ao Monaco, o lateral-esquerdo Jorge está muito perto de sair do clube.


Ele não viajou à China, onde o elenco realiza parte da pré-temporada, porque está fora dos planos do técnico Leonardo Jardim, conforme apurou o GloboEsporte.com. 


O jogador permanecerá na Europa, e há conversas em andamento com alguns clubes do continente. O negócio deve ser concretizado nesta janela de transferências.

Enquanto aguarda a definição do seu futuro, Jorge está em Monaco e vem treinando no CT do time, sem a companhia dos principais jogadores. Dos clubes interessados, alguns querem o empréstimo, outros preferem a transferência em definitivo. As duas possibilidades estão na mesa.



Jorge também foi alvo de consultas recentes de clubes brasileiros, mas um retorno ao Brasil neste momento é inviável. O lateral está com 22 anos e tem mercado na Europa.

Revelado pelo Flamengo, Jorge se destacou no Rubro-Negro e foi vendido em janeiro de 2017 ao Monaco, que pagou € 9 milhões (o equivalente a R$ 30,5 milhões, na época). Após um período de adaptação nos primeiros seis meses, disputou 27 jogos na temporada passada, todos como titular.

No entanto, sofreu uma lesão no joelho esquerdo no fim de janeiro deste ano - curiosamente no mesmo lance em que fez um gol - e perdeu espaço quando retornou. A partir daí, praticamente não foi mais utilizado por Leonardo Jardim, que optou por improvisar o zagueiro Raggi na lateral esquerda. Uma mudança de ares passou a ser importante para o próprio atleta, ainda mais por ele estar no radar de Tite, que o convocou duas vezes para a seleção brasileira em 2017 - primeiro, um amistoso; segundo, dois jogos em sequência pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Fonte: Globo Esporte

Adeus! Campeão da Copinha é emprestado ao Atlético/GO


O Flamengo segue movimentando o mercado da bola, mas não é somente com as contratações.

O Rubro-Negra acertou o empréstimo do meio-campista Matheus Trindade, de 22 anos, que estava sem espaço no elenco e vai jogar até o final da temporada no Atlético-GO.

De acordo com o “GloboEsporte.com” e com o “O Popular”, o jovem atleta formada na base do Flamengo vinha jogando no primeiro semestre pelo Jamshedpur, da Índia, onde disputou 15 jogos e marcou quatro gols, mas na volta ao Fla não conseguiu encontrar espaço acabou novamente cedido.


Matheus Trindade foi revelado na Copa São Paulo de futebol júnior de 2016, vencida pelo Flamengo, mas nunca conseguiu jogar no time profissional do Rubro-Negro.



Próximo compromisso do Atlético-GO

Depois de vencer o Paysandu, em Goiânia, na última terça-feira, Dragão volta a campo somente no próximo dia 11 de agosto (sábado), fora de casa, contra o Criciúma. Até lá o clube pretende regularizar o contrato de Matheus Trindade para poder escalar o jovem atleta.

Fonte: Torcedores.com

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

"Grêmio jogou como se fosse o Veranópolis", dispara Mauro Cezar


O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Grêmio, mas a maneira como atuou durante a partida agradou não só parte dos torcedores, como também os jogadores, o treinador Mauricio Barbieri e a imprensa.

O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, gostou da atuação do Rubro-Negro no estádio gremista.

O Fla fez a sua melhor atuação no comando do treinador Mauricio Barbieri, na visão de Mauro Cezar. Além disso, o comentarista ainda ponderou o fato do Mais Querido ter conseguido um feito raro nos últimos tempos: dominar e encurralar o tricolor gaúcho, fazendo com que parecessem um time pequeno.

— Foi a melhor atuação do Flamengo sobre o comando do Barbieri. O Flamengo fez algo raríssimo nessa era de sucesso do Grêmio: O Flamengo dominou parte do primeiro tempo e foi dominado em parte do primeiro tempo, e encurralou o Grêmio no segundo tempo, dominou completamente o Grêmio. O Grêmio jogou como se fosse o Veranópolis, marcando da sua intermediária para trás, boa parte da segunda etapa, para segurar o 1 a 0 —, disse ele.



Mauro frisou também o fato da imposição tática do Mengão ter feito com que os Pampas não conseguissem sair para o jogo na segunda etapa. Por fim, o repórter afirmou que uma provável derrota seria injusta para o Urubu, pelo futebol competitivo que demonstrou, além de ter ficado quase os 90 minutos do cotejo com maior posse de bola.

— Não tinha saída pro Grêmio. Eles não conseguiam sair. O final do jogo foi o Grêmio encurralado, nas cordas, e o Flamengo conseguindo o empate justíssimo no final. Seria uma derrota muito injusta para o Flamengo. O Barbieri conseguiu fazer a sua equipe jogar um futebol competitivo, de imposição, no campo do inimigo, sendo que o inimigo adora a bola, com posse de bola superior o jogo inteiro, exceto os dez minutos iniciais —, concluiu o comentarista.

Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar ainda nesta semana, no próximo sábado (04). A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e vai ter início às 19h, horário de Brasília. O duelo vai ser disputado no estádio do tricolor gaúcho, em Porto Alegre, e a tendência é que as equipes entrem em campo com times alternativos.

Fonte: Coluna do Flamengo


Nervoso, Maicon do Grêmio dá pancada em porta e Renato cobra elenco


Aos trancos e barrancos, sem jogar bem, o Grêmio seguraria a vitória sobre o Flamengo na noite de quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O gol no último lance, de Lincoln, joia da base rubro-negra, deixou o placar em 1 a 1 e um gosto de derrota para os gremistas. O segundo tempo gerou irritação, uma bronca homérica de Renato no vestiário e Maicon fora de si na entrada do vestiário. Tudo porque o clube gaúcho foi tirado de sua zona de conforto.

Ao deixar o gramado da Arena, o capitão tricolor passou direto pela zona mista em direção ao vestiário. Cara de poucos amigos, gritou palavrões e desferiu uma pancada em uma das portas de metal do estádio gremista. O barulho ecoou e deu a ideia do tamanho da irritação com o empate. Depois, foi a vez de Renato. Aos gritos, cobrou o elenco e perguntou se "era tão difícil assim" proteger e manter a bola no ataque, em áudio captado pela Rádio Grenal.



- É mais com a maneira como aconteceu o empate no último segundo. Chocante seria uma palavra exagerada, mas é o que me ocorre no momento. Estamos com a partida ganha. No último segundo acontece uma desatenção, seja o que for. Isso tudo nos deixa muito chateados. Mas amanhã (quinta) já está todo mundo tranquilo e trabalhando - explicou o vice de futebol Duda Kroeff.

O discurso de Maurício Barbieri, técnico do Flamengo, antes da partida era justamente de tentar tirar a bola do Grêmio. No primeiro tempo, porém, não funcionou. A equipe de Renato Gaúcho trocou passes, foi fiel ao seu estilo e marcou o adversário no campo ofensivo. No retorno do intervalo, foi forçado a um jogo diferente.


O treinador gremista queria a bola e calma, mantendo a postura ofensiva. Mas nada disso foi visto. Antes mesmo do gol, o Grêmio já havia cedido oportunidades ao Flamengo e viu Grohe se desdobrar para evitar o empate.

O Tricolor não chutou no gol de Diego Alves no segundo tempo. Teve apenas 37% de posse, acertou só 225 passes e fez 18 faltas, algo incomum. Maicon e Luan foram os líderes de passes certos, com 32. Renê, do Flamengo, líder no quesito, teve o dobro: 65.

- Faltou bastante coisa no segundo tempo. Não conseguimos marcar, não conseguimos jogar, ficar com a bola. O time deles foi superior. Acho que corremos muito atrás. A gente acabou não conseguindo reter a bola. Ficou nítido. Nosso time deixou a desejar. Por isso que o Flamengo conseguiu impor dificuldade - analisou Ramiro.

- A qualidade do Flamengo a gente não discute. Jogadores com nível de Seleção. O adversário corre atrás do placar, procura o melhor resultado para eles, foi o que o Flamengo fez. Com jogadores de inteligência muito grande, cresceu na partida, prensou nossa equipe lá atrás, passou a pressionar - completou Renato.

O Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. No sábado, as duas equipes se enfrentam novamente, mas pelo Brasileirão - o Tricolor terá reservas nesta partida. Na terça da próxima semana, o time gaúcho enfrenta o Estudiantes, pelas oitavas de final da Libertadores, na Argentina.

Fonte: Globo Esporte

Empate com o Grêmio leva nome do Flamengo aos assuntos mais comentados do mundo


Na noite desta quarta-feira (1º), o ​ Flamengo foi até a Arena do ​ Grêmio visitar o time gaúcho no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Em campo, o Tricolor saiu na frente, quando Luan marcou aos 37 do primeiro tempo. No entanto, o Rubro-Negro pressionou na segunda etapa, em busca do gol, e chegou lá com Lincoln, aos 48 minutos, depois de boa trama pela esquerda, que terminou com assistência de Renê para o jovem atacante.

O empate heroico do Rubro-Negro acabou ganhando bastante repercussão nas redes sociais. No Twitter, inclusive, o nome do clube carioca foi para nos ​ Trending Topicsmundial, os assuntos mais comentados no planeta. Ao final da partida, a palavra Flamengo havia sido citada em mais de 500 mil tweets.



O jogo da volta entre Flamengo e Grêmio acontece no próximo dia 15, no Maracanã. Como nesta fase da Copa do Brasil não há desempate por gol marcado fora, qualquer empate levará a decisão para as penalidades máximas.

Fonte: Esporte Interativo

Comentarista aponta inveja de adversários em relação ao Fla: “É diferente dos outros clubes”


A atuação do Flamengo na noite da última quarta (01), que terminou no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, agradou grande parte da crítica especializada, uma vez que o clube da Gávea dominou boa parte da partida, mesmo atuando na Arena do Grêmio.

O comentarista Celso Unzelte, da ESPN, foi um dos que destacou o bom futebol jogado pelo Rubro-Negro.


Durante comentário feito no programa “Bate Bola – Debate”, Unzelte destacou que o Mais Querido desperta a inveja de muitos adversários, pois é a equipe que tem um dos melhores desempenhos no futebol nacional. Além disso, relembrou que o sucesso do Fla tem sido além das quatro linhas, ressaltando a austeridade financeira do clube.



— O torcedor que está com inveja, está com inveja principalmente do desempenho do Flamengo, não necessariamente do resultado. Até porque empatou ontem (contra o Grêmio). O Flamengo se diferencia dos outros clubes do Brasil. Tem o São Paulo como ameaça (no Brasileirão), mas o São Paulo ameaça com outras armas. Não é essa arma do domínio do jogo. Dominar o jogo e alcançar o resultado, coisa que poucas equipes do mundo conseguiram no mundo, como foi o Barcelona de Guardiola. É isso que dá inveja no Flamengo, além da estabilidade financeira. Até o maior “anti rubro-negro” tem que concordar com isso —, disse ele.

Para seguir em busca dos bons resultados, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (04). O adversário será novamente o Grêmio, também na casa da equipe gaúcha. A diferença é que, desta vez, a partida tem validade pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e é provável que as duas equipes poupem atletas do time titular para jogarem na próxima semana, quando ambas entram em campo pela Libertadores.

Fonte: Coluna do Flamengo

Jornalista vê São Paulo jogando melhor do que o Flamengo: "Está voando"


Nesta quinta-feira (2 de agosto), o São Paulo encara o Colón, pela Conmebol Sul-Americana, e o FOX Sports transmite com exclusividade, às 19h30.


Durante o Bom Dia FOX, a partida foi tema do programa e ganhou destaque do comentarista Mano. Para ele, além de ser favorito diante dos argentinos, o time de Aguirre é o melhor do país no momento.



Apesar de ver o Flamengo como líder no Brasileirão, o jornalista acredita que o Tricolor apresenta o melhor futebol desde a chegada do comandante uruguaio. Além de destaques individuais, o sistema já encaixado do São Paulo o coloca nesse patamar:

"O São Paulo está voando. Na minha ótica, por mais que o Flamengo seja líder, o São Paulo está melhor em campo, encaixado, com muitos jogadores fazendo a diferença. São Paulo tem tudo para engolir o Colón,' explicou Mano.

Para a partida, Aguirre ainda não confirmou força máxima. Existe a possibilidade de Everton e Rojas serem poupados. Segundo o treinador, ambos estão desgastados pelo ritmo intenso no Brasileirão, competição que a equipe está na segunda posição, dois pontos atrás do Flamengo.

Fonte: FoxSport

Reação de locutor gaúcho com gol do Flamengo viraliza na internet


A reação de decepção de um narrador de futebol com o gol do Flamengo na Copa do Brasil, marcado no último minuto, gerou piadas nas redes sociais.

O profissional fazia a narração da partida para a Rádio Grêmio, transmitida em FM para o Rio Grande do Sul e para a internet.


No vídeo, o locutor - identificado como Cristiano Oliveski - alerta para o ataque para o Flamengo naquela que seria a última jogada da partida.


"A bola está com os caras. Vamos para 49. Pode ser o último lance. Éverton Ribeiro. Perigo no lance, gol do Flamengo", narrou o locutor que, longe do microfone, falou "não, não, não".



Fonte: Tribuna Online