Depois de longo tempo, o Flamengo teve quatro jogos seguidos com apagão de televisão por não chegar a um acordo com a Globo para a venda dos direitos do Campeonato Carioca.
A negociação chegou a esse impasse porque o clube fez três propostas à emissora de aumento do contrato, enquanto a Globo respondeu que só aceitaria renovar com o mesmo valor de 2016 reajustado pela inflação. É o que conta o vice-presidente de comunicação e marketing rubro-negro, Gustavo Oliveira, ao blog, ressaltando que, nestas condições, não há chance de acerto.
A realidade é que ambas as partes admitem que a diferença é grande entre as ofertas. A Globo defende o pagamento igual a todos os clubes por um desequilíbrio do campeonato, como explicado pelo diretor da empresa, Fernando Manuel, em entrevista ao Globoesporte.com. Já o vice do Flamengo aponta existir uma contradição nesta posição, lembrando que no Brasileiro a remuneração entre os clubes é variável, dependo de posições, jogos exibidos e assinantes de pay-per-view. E, na visão do dirigente, há mais mérito nesta divisão do Nacional.
O pacote de jogos pagos da Globo, por sinal, é um ponto central desta disputa. O Flamengo diz que só é remunerado especificamente pelo ppv em oito meses do ano quando é realizado o Brasileiro. Nos quatro meses do Estadual, seus jogos estavam no pacote, mas o clube era pago por uma cota fixa sem considerar o percentual de torcedores, que é próximo de 20% dos assinantes. O clube quer receber no Estadual com o patamar do Nacional. Não revela valores, mas diz ter apresentado soluções criativas para a emissora.
No final das contas, o rubro-negro Gustavo Oliveira ressalta: "O Flamengo leva muito dinheiro para a Globo e quer ser remunerado". Sem incluir o dinheiro no orçamento de 2020, a diretoria do clube já decidiu que pode prescindir dos recursos do Carioca se não houver uma boa oferta. Explicou isso a patrocinadores e torcedores que ficam sem a exibição da marca ou sem ver o jogo. O impasse, atualmente, não tem nenhuma luz no final do túnel.
Fonte: Torcidadoflamengo
Esse vice presidente e essa diretoria são mercenários e vão fazer nós que não moramos no Rio, deixar de ver o Flamengo na tv por ambição por dinheiro. O que os olhos não vêem o coração não sente
ResponderExcluir