sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

O que é isto? Petkovic prefere Abel Braga do que Jorge Jesus "Não chega nem perto"

O ex-jogador Petkovic participou do programa especial do Seleção SporTV sobre o embarque do Flamengo para Doha, no Qatar, para a disputa do Mundial de Clubes e falou do técnico Jorge Jesus. 

Em sua avaliação, o português tem feito um excelente trabalho no Mengão, mas ainda ‘não tem currículo’ para assumir um Real Madrid.


Em discussão sobre a possível renovação de Jorge Jesus com o clube rubro-negro e a existência de uma cláusula de queda pela metade de uma multa para um gigante europeu, Petkovic foi questionado se o comandante português teria chances de assumir o Real Madrid, da Espanha, na vaga do treinador Zinedine Zidane.

“Minha pergunta seria porque ele teria chance no Real Madrid?”, rebateu Pet. Após ouvir que o trabalho de Zizou está em baixa e que Jesus seria uma opção, o ex-jogador, que fez história no Flamengo, fez uma análise do currículo do treinador português para afirmar que não há chances de trabalhar na equipe merengue.

“Só porque fez um trabalho excelente no Flamengo pesa o currículo dele? O currículo inteiro não dá para o Real Madrid. Flamengo, o que ele fez esse ano e se conseguir jogos bons no Mundial, nem ganhando do Liverpool, mas jogando um bom jogo mesmo perdendo, [não consegue]”, explicou.

Pet concordou com os companheiros de bancada que Jesus está à frente do treinadores brasileiro, mas destacou que essa metodologia de trabalho é da maioria dos técnicos que estão no futebol europeu.

“As ideias dele 90% dos treinadores europeus têm. Nós não temos essa paciência para implantar essa metodologia aqui. É difícil implantar aqui. Você precisa ter estrutura para isso. Você precisa ter perfil de jogadores para isso e suporte do clube. Se chega num ambiente que não é propicio para isso, a uma mudança. não dá. Não dá tempo”, afirmou.

“Ele é bom treinador. Foi genial nos cinco meses de trabalho no Flamengo. Não acho que isso é suficiente para o Real Madrid. A cultura europeia acompanha outro tipo de trabalho e acompanha trabalhos de longo prazo. Se ganha o Mundial, entra na lista de times europeus perto dos grandes”, acrescentou.

A opinião de Petkovic causou longo debate na bancada da atração esportiva do SporTV. Entretanto, ao ouvir que o trabalho no Mengão lhe abria a porta no clube espanhol, o ex-jogador discordou, disse que sem o clube rubro-negro no currículo Jesus não tem ‘peso’ e o garantiu que um treinador brasileiro na sua chance em Benfica e Porto também teria se dado bem.

“Não tem história na Europa. Ele tá em outro patamar porque trabalha no Flamengo. Tira 5 meses (no Flamengo) e coloca o currículo dele com Abel Braga. Compara? Não tem. Não tem melhor currículo. Não chega nem perto do Abel Braga. Eu já tinha falado isso. Com todo respeito. Não é que estou falando mal do Jorge Jesus, não me entendam mal. Só que nós temos um ponto de visto, outra cultura e visão de futebol e lá outra”, destacou.

“Jorge Jesus fez um trabalho em Portugal. Você manda dois treinadores do Brasil para o Porto e Benfica [e deixa] 10 anos lá nesses dois clubes. Vai conseguem 8 ou 9 campeonatos, no mínimo”, finalizou.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário