sábado, 31 de agosto de 2019

Flamengo pode perder Maracanã após decisão do Presidente da Suderj

Flamengo e Fluminense conseguiram a concessão temporária do Maracanã em abril de 2019, após muita negociação com Wilson Witzel, Governador do Rio de Janeiro.

O contrato tem duração de seis meses, ou seja, o vínculo termina no mês de outubro deste ano. Porém, os dirigentes da dupla Fla-Flu acreditavam em uma renovação automática por mais seis meses, o que não acontecerá.


Em entrevista ao blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, no Uol Esporte, o presidente em exercício da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), Thiago Ribeiro de Paula, afirmou que não acontecerá a renovação automática da concessão do Maracanã.

Com isso, uma nova deve acontecer logo após se encerrar o Termo de Permissão e Uso (TPU) que está em vigor.

O governo do Estado não vai renovar a concessão que está em poder de Flamengo e Fluminense automaticamente, é o que assegura Thiago Ribeiro: “Durante esse período de seis meses será elaborado um PMI, o Procedimento de Manifestação de Interesse, para termos o modelo ideal de concessão para os próximos 35 anos“, explica o presidente em exercício da Suderj.

Com isso, uma nova concessão temporária será lançada após o término da atual. Caso queiram voltar a administrar o Maracanã, a dupla terá que concorrer com eventuais interessados para mais uma TPU de seis meses. Segundo Mauro Cezar Pereira, o Flamengo acredita que irá conseguir a renovação, mesmo não sendo automática. Em abril deste ano, a proposta de Fla e Flu foi a única recebida pelo governo do Rio de Janeiro.

Retirado de: Coluna do Fla

Nenhum comentário:

Postar um comentário