sábado, 31 de agosto de 2019

Fifa chama Flamengo de “religião” e avisa: “Se enfrenta uma nação de 40 milhões”

A Maior Torcida do Mundo diz que Mengo é paixão, religião. E a entidade máxima do futebol mundial concorda. 


A FIFA divulgou, em suas redes sociais, o resultado de uma enquete veiculada nesta semana. A organização perguntou ao público quem seria o campeão da Libertadores. O resultado é óbvio: o Flamengo venceu com sobras e o post fez questão de exaltar o Mais Querido.

O post não economiza nos elogios ao Rubro-Negro. A primeira frase é clara: o Flamengo não é só um clube, é uma religião. A FIFA ainda acrescenta um aviso: quando você enfrenta o Fla, se enfrenta 11 jogadores e uma nação de 40 milhões torcedores.

Na publicação, a FIFA revelou os resultados da enquete: o Flamengo foi considerado favorito por 69% dos torcedores. Em seguida, vêm Grêmio, com 17%; Boca Juniors, com 9% e, em último, o River, com 5%.

Não é a primeira vez neste mês que a entidade máxima do futebol exalta o Flamengo em suas redes sociais. No dia 22, após a vitória no jogo de ida sobre o Internacional, pela Libertadores, a FIFA divulgou um recorde rubro-negro: o atacante Bruno Henrique atingiu a velocidade de 38 km/h e se tornou o jogador mais rápido do planeta. Uma semana depois, o Mais Querido voltou a ser tema nas redes da organização, quando eliminou de vez o Colorado e foi definido como “o ÚNICO time no mundo com 40 milhões de torcedores no seu país”.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário