quarta-feira, 28 de agosto de 2019

CLASSIFICADO! Depois de 35 anos Flamengo faz partida segura, empata com o Inter e vai à semifinal da Libertadores

Enfim, o torcedor pode soltar o grito de CLASSIFICADO!


O Flamengo empatou com o Internacional na noite desta quarta-feira (28), por 1 a 1, depois de sair perdendo, e conseguiu avançar para as semifinais da Libertadores da América. O Colorado chegou a exercer pressão na etapa complementar, deixando os rubro-negros apreensivos, mas tomou um contra-ataque no fim e foi eliminado.

Com a classificação, a equipe comandada por Jorge Jesus enfrenta o Grêmio nas semifinais do torneio continental. Os duelos serão disputados nos dias 1 e 2 de outubro (terça e quarta), com jogo de volta marcado para os dias 22 e 23 de outubro (também terça e quarta).

O JOGO

Na casa do adversário, o Flamengo mostrou imposição e tratou de testar Marcelo Lomba. Logo no primeiro minuto, Gabigol tocou para Arrascaeta, que bateu de canhota de fora da área, para a defesa do goleiro colorado.


A melhor chance da equipe carioca surgiu na sequência, com Gabigol. Cuéllar desarmou o adversário e deixou o camisa 9 na cara do gol. O atacante carregou, chutou pelo alto, mas o goleiro Marcelo Lomba conseguiu a defesa e evitou o primeiro gol do Rubro-Negro.

Aos poucos, o clube da Gávea ia tomando da conta da partida, mesmo jogando em Porto Alegre. O Colorado somente foi assustar aos 41 minutos. Após cruzamento pela direita, Patrick dominou na entrada da área com espaço e arrematou, mas a bola passou à esquerda do gol defendido por Diego Alves, que somente acompanhou.

O Flamengo ainda teve mais um chance de abrir o placar antes do término do primeiro tempo. Aos 43, a equipe iniciou contra-ataque com Bruno Henrique, que descolou ótimo passe para Gabigol. O camisa 9 recebeu cara a cara com Lomba, tirou do goleiro, mas a bola passou raspando a trave direita do adversário.

Com a vantagem de dois gols, o Fla voltou para o segundo mais recuado, aceitando a pressão do Internacional, que nesta altura já ia para o tudo ou nada. Com o Rubro-Negro não conseguindo encaixar os contra-ataques, a equipe gaúcha se manteve no ataque. Prova disso foi que Odair Hellmann lançou Wellington Silva e Nico López para tentar o gol.

A estratégia deu certo, e o Inter saiu na frente aos aos 16 minutos. Em falta cobrada pelo lado lado esquerdo, Rodrigo Lindoso subiu mais alto que a defesa rubro-negra e colocou a equipe adversária no jogo. O VAR ainda entrou em ação para revisar o gol, sendo confirmado posteriormente pelo árbitro.

Com risco assumido, o Internacional tomou contra-ataque do Flamengo, que foi mortal, aos 39 minutos. Arrascaeta lançou Bruno Henrique, que carregou até o ataque e deixou Gabigol na boa apenas para empurrar a bola para o fundo da rede.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário