quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Na reserva, Léo Duarte já cogita deixar o Flamengo


Depois da eliminação na Taça Guanabara, o técnico Abel Braga precisa tomar algumas decisões.


Definir o centroavante titular e a entrada ou não de Arrascaeta entre os 11 iniciais são algumas delas. No entanto, enquanto o treinador ainda tem dúvidas na frente, a defesa parece não tirar o sono do comandante.

Rodrigo Caio e Rhodolfo vem compondo a zaga titular, no estilo que Abel gosta, experiência. Por outro lado, Léo Duarte acabou perdendo terreno, o zagueiro de 22 anos foi o grande destaque do Flamengo no setor e quase foi convocado por Tite.

Chegou a ser observado pela comissão técnica da Seleção, mas o calendário brasileiro, que obrigou o treinador da Canarinho a diminuir o número de convocados do futebol brasileiro, atrapalhou o jovem Rubro-Negro.

A situação pode, inclusive, ser decisiva para uma possível saída de Léo Duarte no meio do ano. Caso chegue uma boa proposta e o zagueiro não tenha minutos consideráveis, é bem difícil que siga no clube. Vale ressaltar que, o Flamengo se preparou no início da temporada para não precisar negociar ninguém, mas tirar isso do papel pode ser difícil, principalmente depois da tragédia no Ninho do Urubu. 

Antes do acidente, o clube apostava na janela do meio do ano para trazer o tão sonhado zagueiro, uma vez que teve os planos de contratar Dedé frustrados pelo alto valor e ouviu de Miranda que a preferência era seguir na Europa. No caso do jogador da Inter de Milão, há a possibilidade de uma nova conversa se nenhuma boa proposta aparecer no meio do ano, que é de fato a grande janela do futebol europeu.

Durante a Florida Cup, Abel deixou claro que ainda esperava a chegada de um zagueiro de peso, o que por enquanto não aconteceu. Isso ainda dá a oportunidade a Leo Duarte de brigar por mais minutos, principalmente levando em consideração os problemas físicos que Rhodolfo apresentou na última temporada.

Vale ressaltar também que Rodrigo Caio é um nome que agrada e muito a Tite, que foi ao Maracanã no Fla-Flu observa-ló. Mas de modo geral, Léo não tem mais a importância que conquistou em 2018 e os próximos meses serão decisivos para sua sequência ou não no clube. Caso seja pouco aproveitado, vai ser difícil segura-ló, principalmente se chegar uma boa proposta pelo jogador.

Aos 22 anos de idade, Léo Duarte tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022 e multa de 50 milhões de euros para o exterior. Mas vale lembrar que zagueiro não saí do Brasil por valores muito elevados.  A maior transação de um atleta neste setor foi Breno. Na ocasião, defendia o São Paulo e saiu por 12 milhões de euros para o Bayern de Munique.

Fonte: Goal

Nenhum comentário:

Postar um comentário